Maceió terá oito polos de festejos durante o Carnaval
O formato dado à ação reflete a preocupação da Fmac em descentralizar as ações na cidade

A Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), lançou, nesta terça-feira (8), uma chamada pública voltadas a instituições de cultura, sem fins lucrativos, com o objetivo de realizar, durante o Carnaval na capital alagoana, festividades em oito polos espalhados pela cidade. As instituições interessadas têm até o dia 31 de janeiro para realizar suas inscrições.
Os oito locais da cidade disponíveis para o recebimento de propostas são o Pontal da Barra, a Praça Moleque Namorador, a Praça Lucena Maranhão, o bairro de Fernão Velho, o Complexo Benedito Bentes, o bairro de Jacintinho, a orla de Pajuçara e o bairro de Ipioca. Além da viabilização de toda a estrutura necessária para a realização do evento, como palco, som, luz e banheiros químicos, a Fundação também fornecerá R$ 10 mil para cada polo: valor que deverá ser empregado no pagamento de cachê aos artistas contratados e nos custos de produção.
O formato dado à ação reflete a preocupação da Fmac em descentralizar as ações na cidade, principalmente as de festividades tradicionais, como o Carnaval, espalhando arte por uma quantidade maior de bairros de Maceió, o que democratiza o acesso à cultura. A seleção dos locais disponíveis no edital diz respeito ao reconhecimento histórico de sua importância nos festejos carnavalescos da capital alagoana.
As pessoas jurídicas interessadas em participar deverão efetuar a inscrição na sede da Fundação Municipal de Ação Cultural, no bairro de Jaraguá, portando dois envelopes lacrados, sendo um deles da seleção conceitual e técnica e o outro da habilitação jurídico-fiscal. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta, das 8h às 14h.
Veja também
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
