Maceió terá oito polos de festejos durante o Carnaval
O formato dado à ação reflete a preocupação da Fmac em descentralizar as ações na cidade
A Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), lançou, nesta terça-feira (8), uma chamada pública voltadas a instituições de cultura, sem fins lucrativos, com o objetivo de realizar, durante o Carnaval na capital alagoana, festividades em oito polos espalhados pela cidade. As instituições interessadas têm até o dia 31 de janeiro para realizar suas inscrições.
Os oito locais da cidade disponíveis para o recebimento de propostas são o Pontal da Barra, a Praça Moleque Namorador, a Praça Lucena Maranhão, o bairro de Fernão Velho, o Complexo Benedito Bentes, o bairro de Jacintinho, a orla de Pajuçara e o bairro de Ipioca. Além da viabilização de toda a estrutura necessária para a realização do evento, como palco, som, luz e banheiros químicos, a Fundação também fornecerá R$ 10 mil para cada polo: valor que deverá ser empregado no pagamento de cachê aos artistas contratados e nos custos de produção.
O formato dado à ação reflete a preocupação da Fmac em descentralizar as ações na cidade, principalmente as de festividades tradicionais, como o Carnaval, espalhando arte por uma quantidade maior de bairros de Maceió, o que democratiza o acesso à cultura. A seleção dos locais disponíveis no edital diz respeito ao reconhecimento histórico de sua importância nos festejos carnavalescos da capital alagoana.
As pessoas jurídicas interessadas em participar deverão efetuar a inscrição na sede da Fundação Municipal de Ação Cultural, no bairro de Jaraguá, portando dois envelopes lacrados, sendo um deles da seleção conceitual e técnica e o outro da habilitação jurídico-fiscal. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta, das 8h às 14h.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
