Museu Palácio Marechal Floriano Peixoto recebe a Exposição (Co)Existência
A bertura ocorre no dia 01 de fevereiro às 14h30 e expõe trabalhos de pintura em tela de 17 artistas em formação
O Museu Palácio Marechal Floriano Peixoto (MUPA) recebe nova exposição durante o mês de fevereiro de 2019, provocando um pensar fecundo sobre a existência compartilhada, o fazer artístico livre e a vida comunicante. A Exposição (CO)EXISTÊNCIA é uma produção da Associação dos Moradores e Amigos do Bairro de Jaraguá (AMAJAR) e fruto da convivência no Ponto de Cultura Enseada das Canoas: Yar-á-guá Cultural.
A bertura ocorre no dia 01 de fevereiro às 14h30 e expõe trabalhos de pintura em tela de 17 artistas em formação, crianças, jovens e pessoas adultas oriundas(os) da Vila de Pescadores de Jaraguá, em Maceió, Alagoas; inclui 15 trabalhos de Pintura em Tela do Artista Plástico Filipe Cavalcanti Maia; e obras inéditas do Artista Plástico Coco Ferrez, professor de Artes Visuais das crianças e jovens, e criador de metodologias que proporcionaram a produção dos artistas especiais que compõem a presente Coletiva.
A experiência de existir é rica para cada ser. Por estranho que nos pareça um outro existir no universo, esta diversidade é que o torna imensamente vital. Cada estrela, o grilo, a negra, a flor, o menino, o barraco, o mar, a fé, a cachoeira, o sapo, a estrada, a cobra, o povo da floresta, o deficiente, a pedra, o livro, a folha, o rio, a chuva, o sol e a infinita singularidade de cada ser, nos chama a pensar/sentir, coexistir.
"Fora da Coexistência está a destruição de uma comunidade tradicional de pescadores e pescadoras/marisqueiras, que habitavam num canto da cidade. De lá, observamos as pinturas multicoloridas dos barcos, gente de toda cor, o mar azul, o barraco amarelo, o movimento alegre da vida cotidiana. O Acrílico sobre Tela, intitulado Destruição, de Maria Enaura, é a síntese da dor, da perda de referência da identidade, da condenação final a uma vida que não é a sua, em um lugar que não é o seu. Como reexistir?", traz o manifesto da exposição.
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
