MPF pede que Temer, Moreira e mais seis denunciados voltem à prisão
A força-tarefa da Lava Jato fluminense apontou na semana passada que o grupo liderado por Temer atuaria em fraudes contratuais há quarenta anos

O MPF (Ministério Público Federal) pediu ao TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região) nesta tarde a restauração das prisões preventivas do ex-presidente Michel Temer e do ex-ministro de Minas e Energia Wellington Moreira Franco (ambos do MDB), além de outros seis denunciados por crimes ligados à construção da Usina Eletronuclear de Angra 3.
De acordo com o MPF, a revogação das prisões decretadas pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro "afetam a investigação de crimes, a instrução do processo, a aplicação da lei e a recuperação de valores desviados". Os denunciados foram relacionados aos crimes de corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro.
A força-tarefa da Lava Jato fluminense apontou na semana passada que o grupo liderado por Temer atuaria em fraudes contratuais há quarenta anos.
O TRF-2 informou que os recursos entrarão na pauta da 1ª Turma especializada na próxima semana e que devem ser julgados no dia 10. O relator será o desembargador federal Ivan Athié --o mesmo que concedeu o habeas corpus de soltura aos denunciados.
Veja também
Últimas notícias

Projeto de Alfredo Gaspar torna crimes contra agentes de segurança hediondos

Hospital Metropolitano salva moradora de União dos Palmares com tumor no rim

PF faz operação contra importação clandestina de remédio emagrecedor

Câmara aprova urgência para votar direito à bagagem de mão gratuita

Fux admite erros em decisões sobre 8 de janeiro e diz que mudança reflete defesa do Estado de Direito

Maioria do STF condena sete réus do Núcleo 4 da trama golpista
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
