Empresas desistem de patrocinar homenagem a Bolsonaro em NY
A premiação está prevista para ser realizada no próximo dia 14 de maio, em Nova York

Pelo menos três empresas, sendo a companhia aérea Delta, a consultoria Bain & Company e o jornal Financial Times, desistiram de patrocinar o evento Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos que homenageará o presidente Jair Bolsonaro como "Pessoa do Ano".
A premiação está prevista para ser realizada no próximo dia 14 de maio, em Nova York. O novo local foi escolhido depois que o Museu de História Natural da cidade cedeu às pressões de ativistas e funcionários para revogar a cerimônia. A decisão foi tomada porque uma homenagem a Bolsonaro seria "uma mancha na reputação" da instituição.
De acordo com a emissora norte-americana CNBC, a Delta e o Financial Times ainda não comentaram sobre a desistência. Mas a consultoria Bain & Company ressaltou que "encorajar e celebrar a diversidade é um princípio fundamental" da companhia. A declaração faz referência às declarações homofóbicas, racistas e misóginas do presidente brasileiro. A medida é vista como um dano a imagem de Bolsonaro, que está cortejando seu homólogo norte-americano, Donald Trump, na tentativa de atrair investimentos estrangeiros. No entanto, vários outros patrocinadores, incluindo grandes bancos, decidiram manter o patrocínio do evento, que é realizado desde 1970.
Em comunicado, segundo a Bloomberg, o UBS afirmou que o banco irá participar do jantar porque já faz isso há mais de 12 anos, com "objetivo de promover o comércio" entre as duas nações. Outras empresas como Credit Suisse, JPMorgan, Citigroup e BNP Paribas, não aceitaram comentar a polêmica. Já o HSBC, Bank of America Merrill Lynch e Morgan Stanley, que também estão na lista, não se pronunciaram. (ANSA).
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
