Mulheres são maioria em inscrições do Enem 2019, em Alagoas
Ao todo, 54.062 mulheres se inscreveram nesta edição do exame, contra 35.764 homens.
As mulheres são maioria no número de inscrições do Enem 2019, em Alagoas, representando 60,2% do total de inscrições. De acordo com dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 54.062 mulheres se inscreveram nesta edição do exame, contra 37.764 homens.
A cidade com mais inscrições é Maceió com 35.585, seguida de Arapiraca com 12.850 e depois Palmeira dos Índios com 3.685.
Nas provas que serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro ainda teremos 59.242 pessoas que já concluiram o Ensino Médio e 21.693 que estão no último ano do Ensino Médio.
As pessoas com idades entre 21 e 30 anos são maioria no número de inscrições, com 28.834 candidatos. Um número que ainda é baixo, mas representativo é o de pessoas com idade igual ou acima de 60 anos. Na edição 2019, 82 idosos de inscreveram na Paraíba.
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
