Novo programa tenta suprir carência deixada por médicos cubanos em AL
Vagas remanescentes do "Mais Médicos" foram transformadas em "Médicos Pelo Brasil"
As cidades alagoanas que ainda estão sem médicos após a saída dos profissinais cubanos e não despertaram interesse nos brasileiros para preencher as vagas ocupadas, terão uma nova de suprir a carência com o lançamento do Programa Médicos Pelo Brasil, lançado nesta quinta-feira (01) pelo Ministério da Saúde.
O Governo Federal informou que programa terá novo critério para distribuição de vagas entre os municípios e novas regras para seleção dos profissionais. Já o valor pago aos médicos deverá variar de R$ 12 mil a R$ 31 mil, conforme a etapa de atuação, local onde o médico estará inserido e progressão na carreira, a qual deverá ocorrer a cada três anos.
O Ministério da Saúde informou que para o Nordeste serão ofertadas 7.987 vagas e para Alagoas serão aproximadamente 50, distribuídas preferencialmente nas regiões do Agreste e Sertão.
A previsão é que elas sejam ofertadas gradualmente, conforme o fim de contratos do Mais Médicos, programa que deve ser encerrado nos próximos anos.
Para classificação dos locais, o novo programa foi elaborado a partir da metodologia do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), baseada em estudo da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
Veja também
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa duas mulheres feridas em Maragogi
Governo de Alagoas revoga restrição e libera venda de bebidas alcoólicas no dia da eleição
Arapiraca celebra 14 anos do Planetário Municipal com programação especial
Lula troca debate na Globo por podcast, e Flávio buscará expor ausência
Caravana da Direita de Leonardo Dias percorre bairros Maceió e reforça mobilização na reta final
Rute Nezinho propõe ampliar proteção e acolhimento às mulheres vítimas de violência
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
