Mais 125 mil pés de maconha são apreendidos em plantação no norte da BA
Policiais encontraram uma megaestrutura para o cultivo da droga, com sistema de irrigação, poços artesianos e acampamentos, na cidade de Canudos.
Um dias após uma área com cerca de 40 mil pés de maconha ser descoberta com ajuda de um drone, após denúncia anônima, policiais apreenderam mais 125 mil pés da erva, em um povoado próximo, no município de Canudos, no norte da Bahia.
Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a plantação ficava no distrito de Juá. Policiais da 25ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin/Euclides da Cunha), do 5° Batalhão da Polícia Militar e da Coordenadoria Regional de Polícia Técnica receberam denúncias anônimas horas após a primeira apreensão, no distrito de Bendegó.
Segundo a SSP, as equipes encontraram uma megaestrutura para o cultivo da droga, com sistema de irrigação, poços artesianos e acampamentos usados pelas pessoas que davam manutenção no plantio.
O órgão informou que os responsáveis pelos 125 mil pés de maconha, que ficavam em uma área com aproximadamente 25 mil metros quadrados, fugiram do local. De acordo com a SSP, se estima que cerca de 20 pessoas trabalham na manutenção das drogas.
O caso é investigado na delegacia de Euclides da Cunha.
Uma plantação com cerca de 40 mil pés de maconha foi encontrada pela polícia, na sexta-feira (16), no distrito de Bendegó, em Canudos, cidade do norte da Bahia. A área foi descoberta com a ajuda de um drone, após denúncia anônima.
Após algumas horas sobrevoando a região, policiais militares encontraram os 40 mil pés de maconha, sendo que uma grande parte da erva já estava colhida. No local também havia acampamentos usados pelas pessoas que davam manutenção no plantio.
Com a chegada das guarnições, um grupo fugiu utilizando um veículo, mas um integrante ainda não identificado foi cercado e preso com uma espingarda. Após a apreensão da droga, os pés de maconha foram queimados.
Veja também
Últimas notícias
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Morre a atriz Titina Medeiros, a Socorro de 'Cheias de Charme', aos 48 anos
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
