Ed Sheeran tem direitos de música bloqueados e anuncia pausa na carreira
Cantor está na mesma turnê há dois anos
Ed Sheeran vai dar um tempo na carreira. Na noite de segunda-feira, durante o último show da turnê Divide, que recentemente se tornou a mais lucrativa de todos os tempos, o cantor anunciou que vai parar por "provavelmente 18 meses", ou um ano e meio.
Enquanto isso, Sheeran também está enfrentando problemas judiciais relacionados ao seu maior hit, Shape of You. A corte britânica bloqueou o cantor de receber royalties da música até a decisão final acerca de uma acusação de plágio encabeçada pelo cantor e compositor Sam Chokri.
Chokri alega que Sheeran "roubou" o refrão de Shape of You de uma canção composta por ele, chamada Oh Why. Chokri diz que enviou a música para empresários de Sheeran com um pedido de colaboração com o músico, mas não recebeu resposta, e meses depois ouviu "o seu refrão" no hit.
Pausa na carreira
Durante o último show de sua turnê, que ocorreu em Ipswich, sua cidade natal no Reino Unido, Sheeran explicou o motivo do hiato. "Como vocês podem ou não saber, já estou nessa turnê há dois anos, e este é meu último dia", comentou.
"Há algo muito agridoce sobre isso. Eu amo que vocês estão aqui, e que estamos terminando isso em Ipswich. Este é meu último show por, provavelmente, 18 meses", disse ainda.
"Alguém me disse nos bastidores que já tocamos para mais de nove milhões de pessoas [na totalidade da turnê]", continuou. "Este é um dia emocional para muita gente. É como terminar o namoro com uma namorada com quem você está há anos. Isso soa estranho, mas essa foi uma turnê longa".
Veja também
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
