PM interdita avenida para o 2º treinamento do desfile de 7 de Setembro
Treino será realizado na Avenida Pontes de Miranda

A Polícia Militar de Alagoas realizará nesta terça-feira (03) o segundo e último treinamento para o tradicional desfile de 7 de Setembro, dia em que se comemora a Independência do Brasil. Mais uma vez, o treino será realizado na Avenida Pontes de Miranda, mais conhecida como Via Litorânea, que liga os bairros de Cruz das Almas e Jacarecica, a partir das sete horas.
Com isso, para que os militares treinem será necessário interditar a via nos dois sentidos novamente. Todo o percurso da via, que começa na região da loja Leroy Merlin e vai até a após sede da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) será fechado para o tráfego de veículos a partir das 6h da manhã.
Militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) estarão nos pontos de bloqueio orientando os motoristas.
O treinamento que objetiva aperfeiçoar a participação da Polícia Militar na Parada Cívico-militar em comemoração ao 196º aniversário da Declaração de Independência do Brasil do Império Português feita por D. Pedro I no Rio Ipiranga, em São Paulo, será realizado pela primeira vez no Litoral Norte da Capital. Até então, os treinos aconteciam na Avenida Senador Rui Palmeira, no Vergel do Lago.
Para o desfile do próximo dia 7 de Setembro, a PM contará com um efetivo de 666 integrantes, distribuídos entre policiais militares de unidades de ensino, operacionais e especializadas; estudantes do Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CPM); crianças alunas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e da Banda de Música da Corporação. Também serão disponibilizados 86 viaturas, entre carros e motos, e 47 semoventes (cavalos e cães).
Desfile de 7 de Setembro
Todos os anos, a Polícia Militar de Alagoas se une as Forças Armadas Brasileiras e as demais forças de segurança do Estado para celebrar a data em comemoração ao Dia da Independência entre as avenidas Assis Chateaubriand, da Paz e Cícero Toledo, na região central de Maceió.
A PM estará pronta para o desfile a partir das 7 horas e iniciará o protocolo com a incorporação da Bandeira Nacional. A chegada do governador Renan Filho está prevista para acontecer às 8h30. Após a execução do Hino da Independência, que será executado pelo Centro Musical, o gestor estadual realizará a revista da tropa e, logo em seguida, será dado início ao desfile.
A segurança do evento, que sempre atrai milhares de pessoas, será feita pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC). O grande comando também será o responsável apara executar junto à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Maceió para isolar a área, com a interdição das vias.
Veja também
Últimas notícias

Músicos arapiraquenses criam projeto "Os Poetas Estão Vivos" para homenagear grandes nomes do rock nacional

Deputado Fabio Costa cobra justiça por Daniela, jovem violentada que ficou com sequelas no interior de Alagoas

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em Olho d’Água das Flores

Quarta edição da FliPenedo acontece de 09 a 12 de abril

Secretaria de Saúde de Penedo presta contas ao Conselho Municipal de Saúde

Programa Saúde Até Você leva assistência médica ao Trapiche da Barra nesta sexta-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
