PM interdita avenida para o 2º treinamento do desfile de 7 de Setembro
Treino será realizado na Avenida Pontes de Miranda
A Polícia Militar de Alagoas realizará nesta terça-feira (03) o segundo e último treinamento para o tradicional desfile de 7 de Setembro, dia em que se comemora a Independência do Brasil. Mais uma vez, o treino será realizado na Avenida Pontes de Miranda, mais conhecida como Via Litorânea, que liga os bairros de Cruz das Almas e Jacarecica, a partir das sete horas.
Com isso, para que os militares treinem será necessário interditar a via nos dois sentidos novamente. Todo o percurso da via, que começa na região da loja Leroy Merlin e vai até a após sede da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) será fechado para o tráfego de veículos a partir das 6h da manhã.
Militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) estarão nos pontos de bloqueio orientando os motoristas.
O treinamento que objetiva aperfeiçoar a participação da Polícia Militar na Parada Cívico-militar em comemoração ao 196º aniversário da Declaração de Independência do Brasil do Império Português feita por D. Pedro I no Rio Ipiranga, em São Paulo, será realizado pela primeira vez no Litoral Norte da Capital. Até então, os treinos aconteciam na Avenida Senador Rui Palmeira, no Vergel do Lago.
Para o desfile do próximo dia 7 de Setembro, a PM contará com um efetivo de 666 integrantes, distribuídos entre policiais militares de unidades de ensino, operacionais e especializadas; estudantes do Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CPM); crianças alunas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e da Banda de Música da Corporação. Também serão disponibilizados 86 viaturas, entre carros e motos, e 47 semoventes (cavalos e cães).
Desfile de 7 de Setembro
Todos os anos, a Polícia Militar de Alagoas se une as Forças Armadas Brasileiras e as demais forças de segurança do Estado para celebrar a data em comemoração ao Dia da Independência entre as avenidas Assis Chateaubriand, da Paz e Cícero Toledo, na região central de Maceió.
A PM estará pronta para o desfile a partir das 7 horas e iniciará o protocolo com a incorporação da Bandeira Nacional. A chegada do governador Renan Filho está prevista para acontecer às 8h30. Após a execução do Hino da Independência, que será executado pelo Centro Musical, o gestor estadual realizará a revista da tropa e, logo em seguida, será dado início ao desfile.
A segurança do evento, que sempre atrai milhares de pessoas, será feita pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC). O grande comando também será o responsável apara executar junto à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Maceió para isolar a área, com a interdição das vias.
Veja também
Últimas notícias
Três pessoas morrem após desabamento de muro no Brás, em São Paulo
Mulher fica presa às ferragens após acidente com tombamento na Pajuçara
Tornado no Paraná: hospitais já atenderam 750 feridos; seis pessoas morreram
Peixe-boi aparece em praia de Ipioca e encanta banhistas
Combate à fome deve ser meta climática, diz cúpula em Belém
PM apreende 22 armas de fogo e 42 quilos de entorpecentes em uma semana
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
