Greve dos Correios? O que fazer com boletos e compras pela internet
Servidores da empresa anunciaram paralisação por tempo indeterminado

Os consumidores precisam estar atentos caso a paralisação dos servidores dos Correios seja prorrogada por grande período. Conversamos com o diretor-Executivo do Procon Maceió, Leandro Almeida, para saber o que fazer sobre boletos e compras entregues pela empresa.
Almeida lembrou que a greve por tempo indeterminado, como avisou o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, não justifica o atraso ou não pagamento das contas.
“Atualmente as empresas disponibilizam diversos canais para o pagamento de boletos, desde pela internet, e-mail e o número de código de barras pelo telefone”, explicou.
Sobre as compras que são entregues através da empresa, o diretor alertou que o consumidor deve ter paciência.
“É um momento excepcional e o consumidor pode entrar em contato com a empresa que adquiriu para encontrar uma alternativa para receber o produto”, colocou.
Leandro também informou que compras pela internet, o consumidor possui até sete dias para cancelar a compra.
Os servidores dos Correios em todo o Brasil entraram em greve nesta quarta-feira (11) contra o projeto de privatização da empresa proposto pelo Governo Federal.
Veja também
Últimas notícias

Genial/Quaest: governo Lula é aprovado por 48% e desaprovado por 49%
![[Vídeo] Drone ajuda a localizar 12 kg de maconha durante ação contra investigados da Operação Sertanejo](https://img.7segundos.com.br/C3b0YE6jcTwT4Ioexwh3C8F_Xgk=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-10-08-at-093311.jpeg)
[Vídeo] Drone ajuda a localizar 12 kg de maconha durante ação contra investigados da Operação Sertanejo

Deputado Fábio Costa celebra PEC que garante aposentadoria integral e valorização a agentes de saúde e endemias

Detento foge do Presídio Baldomero Cavalcanti após ser levado para enfermaria

Ronaldo Lessa confirma presença em Arapiraca na Ação + Centro Novo

PF cumpre quase 200 mandados contra abuso sexual infantojuvenil em Alagoas e outros estados
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
