Seleção para mediadores: prova será realizada nesta segunda-feira (11) na Esmal
Portões abrem às 13h e fecham às 14h; candidatos devem levar 2 kg de alimento não-perecível
A prova objetiva da seleção para mediadores do Poder Judiciário de Alagoas será aplicada nesta segunda-feira (11), às 14h, na Escola Superior da Magistratura (Esmal), localizada na rua Cônego Machado, nº 1061, no bairro Farol. Os portões serão abertos às 13h e fechados às 14h. Os candidatos (confira a lista definitiva de inscritos) poderão permanecer até 17h.
No dia da prova, os inscritos deverão apresentar documento oficial com foto, comprovante de inscrição e deverão levar 2 kg de alimento não-perecível. A prova terá 50 questões, sendo dez de Língua Portuguesa e 40 sobre a área de atuação, e deverá ser feita com caneta esferográfica de tinta azul ou preta, com material transparente.
Durante a aplicação da prova, não será permitido qualquer tipo de consulta nem a utilização de qualquer livro, compêndio, códigos, apostilas, fotocópias, entre outros, bem como dos seguintes objetos: telefone celular, bip, máquina de calcular, agenda eletrônica ou quaisquer equipamentos eletrônicos ou similares. Será desclassificado quem descumprir essa determinação.
Os candidatos poderão sair do local de prova a partir das 15h e somente poderão levar consigo o caderno de questões se permanecerem até as 16h45.
Esta será a primeira de três fases do processo seletivo, que também terá análise curricular e entrevista, ambas de caráter classificatório. Passarão para a segunda fase os primeiros 60 candidatos aprovados na prova objetiva.
O certame oferece 30 vagas, sendo dez para convocação imediata. Os aprovados atuarão nos Centros Judiciais de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) da capital ou do interior.
A carga horária será de seis horas diárias e a remuneração de dois salários-mínimos. A vigência do contrato será de um ano, prorrogável por igual período.
O gabarito preliminar da prova será divulgado até o dia 19 de novembro, no site da Esmal e no Diário de Justiça Eletrônico.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
