Seleção para mediadores: prova será realizada nesta segunda-feira (11) na Esmal
Portões abrem às 13h e fecham às 14h; candidatos devem levar 2 kg de alimento não-perecível

A prova objetiva da seleção para mediadores do Poder Judiciário de Alagoas será aplicada nesta segunda-feira (11), às 14h, na Escola Superior da Magistratura (Esmal), localizada na rua Cônego Machado, nº 1061, no bairro Farol. Os portões serão abertos às 13h e fechados às 14h. Os candidatos (confira a lista definitiva de inscritos) poderão permanecer até 17h.
No dia da prova, os inscritos deverão apresentar documento oficial com foto, comprovante de inscrição e deverão levar 2 kg de alimento não-perecível. A prova terá 50 questões, sendo dez de Língua Portuguesa e 40 sobre a área de atuação, e deverá ser feita com caneta esferográfica de tinta azul ou preta, com material transparente.
Durante a aplicação da prova, não será permitido qualquer tipo de consulta nem a utilização de qualquer livro, compêndio, códigos, apostilas, fotocópias, entre outros, bem como dos seguintes objetos: telefone celular, bip, máquina de calcular, agenda eletrônica ou quaisquer equipamentos eletrônicos ou similares. Será desclassificado quem descumprir essa determinação.
Os candidatos poderão sair do local de prova a partir das 15h e somente poderão levar consigo o caderno de questões se permanecerem até as 16h45.
Esta será a primeira de três fases do processo seletivo, que também terá análise curricular e entrevista, ambas de caráter classificatório. Passarão para a segunda fase os primeiros 60 candidatos aprovados na prova objetiva.
O certame oferece 30 vagas, sendo dez para convocação imediata. Os aprovados atuarão nos Centros Judiciais de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) da capital ou do interior.
A carga horária será de seis horas diárias e a remuneração de dois salários-mínimos. A vigência do contrato será de um ano, prorrogável por igual período.
O gabarito preliminar da prova será divulgado até o dia 19 de novembro, no site da Esmal e no Diário de Justiça Eletrônico.
Últimas notícias

Centro Xingó conclui capacitação técnica em apicultura para alunos do Ifal em Piranhas

Relatório do IMA indica 28 áreas do litoral de Alagoas impróprias para banho

Chico Filho viabiliza apoio da Semed para manutenção de ações educativas no Instituto Cidadão Lagoa Mundaú

Renan Filho diz que Lula acerta ao vetar aumento de deputados; AL é prejudicada com medida

Justiça determina suspensão da eleição do CSE por supostas irregularidades

Clima vai permanecer instável em Alagoas neste fim de semana, diz Semarh
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
