[Vídeo] Atriz Marina Ruy Barbosa divulga pré-matrícula de escola em Maceió
Ação ocorre das 8h às 16h na sede da escola, no Vergel do Lago
![[Vídeo] Atriz Marina Ruy Barbosa divulga pré-matrícula de escola em Maceió](https://img.7segundos.com.br/LJZEn4ELIVvkf_r3eQgfdjTgMjY=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/143322-marinaruy_png.png)
Uma parceria entre a Escola Anaías de Lima, Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a ONG Mandaver vai promover um mutirão para a pré-matrícula para alunos novatos da mesma escola. A ação acontece neste sábado (30) das 8h às 16h na Escola Estadual Anaías de Lima.
No total, são mais de 600 vagas disponíveis para aqueles que vão ingressar no ensino fundamental I e II e ensino médio regular para o ano letivo 2020. O procedimento será executado por meio do preenchimento de formulário
As pré-matrículas serão abertas para a comunidade. Para facilitar esse procedimento, a escola disponibilizará o laboratório de informática para que os pais possam acessar o site e orientá-los caso tenham dificuldades de preenchimento.
A atriz Mariana Ruy Barbosa, em encontro com um dos parceiros da ONG Mandaver, pediu para que pais e alunos façam a pré-matrícula.
Veja vídeo:
Para o ano letivo 2020, a unidade está com novidades. No horário matutino, são 125 vagas para o ensino médio e 191 vagas paras turmas do 6° ao 9° ano do ensino fundamental. Já no horário vespertino, pela primeira vez, a escola vai abrir matrículas também para os alunos estudarem do 1° ao 5º ano do ensino fundamental I, com de 335 vagas disponíveis.
O diretor-adjunto da Escola Estadual Anaías de Lima, José Marcos da Silva, diz que, no ato da pré-matrícula, o aluno também pode ser inscrito em cursos ofertados pela ONG Mandaver, que, desde o ano passado, têm parceria com a escola.
"É uma oportunidade para que a comunidade faça parte das oficinas, com cursos de ballet, futebol e jiu jitsu. Por isso, é importante que os interessados estejam com toda a sua documentação," orienta.
Documentação - No ato da pré-matrícula para novatos na Escola Estadual Professora Anaias de Lima, o estudante ou seus responsáveis deverão preencher no formulário o nome completo do estudante, data de nascimento, sexo, CPF, endereço completo com CEP, telefone, endereço de e-mail, nome da mãe e pai ou responsáveis. Devem também levar a declaração de escolaridade que o aluno estava estudando, certidão de nascimento, cartão do Bolsa Família, declarar se o aluno possui deficiência, sua escola de origem, ano ou série que cursará e turno.
Veja também
Últimas notícias

Gestantes penedenses visitam a maternidade da Santa Casa de Misericórdia

Programa Pet Amigo leva informação para estudantes de Penedo sobre cuidados com animais

Palmeira está entre os 21 municípios alagoanos que concorrem à seleção nacional de experiências inspiradoras do MEC

Arapiraca realiza, nesta quarta (4), a 1ª Conferência Municipal da Pessoa Idosa

Secretaria de Saúde busca familiares de homem atacado por ex-companheira em Palmeira

Reunião de alinhamento discute rede de Saúde Mental de Palmeira dos Índios e região
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
