Professor de escola particular é preso em operação contra pornografia infantil
Policiais de 12 estados participaram da Operação Luz da Infância 6
A Polícia Civil de São Paulo prendeu na manhã desta terça-feira, 18, um professor de um colégio de elite em Pinheiros, na zona oeste, suspeito de produzir e armazenar material de pornografia infantil.
Um comunicado da escola internacional St Nicholas que circula em redes sociais informa aos pais que “foram surpreendidos com uma operação policial de investigação de pedofilia que prendeu um dos nossos professores da unidade Pinheiros”.
O Estado apurou que o professor, que é brasileiro, dava aulas de história e, segundo a investigação, filmaria alunas por baixo da saia do uniforme escolar. No comunicado atribuído à St Nicholas, a escola se diz “em choque” com as denúncias.
A St Nicholas é uma escola internacional bilíngue, usa um currículo conceituado no mundo todo e aceito em universidades fora do Brasil. Há alunos desde os 18 meses até 18 anos de idade. A mensalidade gira em torno de R$ 7 mil. O Estado tentou contato com a escola, mas não obteve retorno.
Pais e alunos estão chocados com a informação, dizem que o professor estava na escola há mais de 20 anos e que teria filhos matriculados também na St Nicholas.
Ele foi detido na sexta fase da Operação Luz da Infância. A ação prendeu 38 pessoas em flagrante até o final da manhã desta terça, 18, e foi coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. A operação foi desencadeada pelas polícias civis de 12 Estados para identificar autores de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes
Veja também
Últimas notícias
Homem é preso suspeito invadir e quebrar casa de mulher trans em Palmeira
PL, partido de Flávio Bolsonaro, reconhece vitória de Lula nas eleições
Homem é levado à delegacia após denúncia de violência doméstica em Arapiraca
Prefeitura de Maceió transfere feriado do Dia do Servidor Público para sexta-feira (30)
Governo federal prorroga subsídio de R$ 2,12 no diesel por mais 30 dias
Guarnição é acionada após policial civil em suposto surto ameaçar vizinhos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
