Governador inspeciona construção do Viaduto da PRF e do Hospital Metropolitano
Renan Filho estima que as obras sejam entregues até o meio do ano; Hospital Metropolitano terá 180 leitos e capacidade para 10.300 atendimentos mensais
O governador Renan Filho visitou, na manhã desta sexta-feira (21), as obras de construção do Hospital Metropolitano e do Viaduto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na parte alta de Maceió. De acordo com ele, a previsão é de que os equipamentos estejam prontos até o meio do ano.
Acompanhado pelos secretários de Saúde, Alexandre Ayres; e do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito; além do médico cardiologista José Wanderley, Renan Filho iniciou as inspeções pelo Hospital Metropolitano, cujas obras estão com 90% dos serviços executados.
“Eu espero, agora em junho desse ano, entregar a obra 100% pronta. Em breve, vou anunciar o dia exato da inauguração. Esse é o maior investimento que Alagoas já fez em um equipamento de saúde”, disse Renan Filho.
O Metropolitano está sendo erguido com recursos próprios do Governo do Estado, da ordem de R$ 74 milhões. Serão 180 leitos e capacidade para realizar 10.300 atendimentos mensais, beneficiando usuários da capital e do interior.
José Wanderley disse que gostou do que viu. “Essa é uma obra extraordinária. São quatro salas de cirurgia, 30 leitos de UTI num padrão de excelência extraordinário e, complementando a obra, o governador já anunciou que vai fazer aqui um outro equipamento, quase que na mesma dimensão, contemplando um instituto de cardiologia e o hemocentro”, revelou o médico.
“O impacto disso é muito grande, do ponto de vista positivo, porque nós temos uma saúde que enfrenta dificuldades para internar as pessoas e aqui teremos um novo equipamento que vai entrar nessa área de alta complexidade, ajudar a fazer essa regulação e cumprir o papel importante em defesa da vida dos alagoanos”, acrescentou Wanderley.
Viaduto
Após a visita ao Hospital Metropolitano, Renan Filho inspecionou a construção do Viaduto da PRF e de passagens inferiores, no entroncamento da BR-104 com a BR-316. Com mais de 60% dos serviços concluídos, a obra é executada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand). Os recursos são federais, da ordem de R$ 77,5 milhões.
“A obra está voando, andando a passos largos. O Viaduto da PRF é a maior obra de mobilidade urbana da história da nossa capital. Eu espero que tudo ocorra bem para a gente entregar esse equipamento até o meio do ano, em junho ou julho. Ele vai embelezar a chegada a nossa cidade, melhorar o tráfego e ajudar a vidas das pessoas que passam todos os dias por aqui”, afirmou Renan Filho.
Ao final das visitas, o governador seguiu a Murici, onde inspeciona as obras de melhoria do Hospital Municipal Dagoberto Omena, a ampliação do Polo Industrial e o traçado da estrada que vai ligar Murici a Capela, integrando os vales do Mundaú e do Paraíba. A assinatura da ordem de serviço para o início dessa obra acontece em solenidade marcada para a próxima quinta-feira (27), às 10 horas, em Murici.
Veja também
Últimas notícias
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
