MP do Paraguai faz operação para encontrar assassinos de jornalista brasileiro
Quatro pessoas foram detidas em atividades que ocorreram em Pedro Juan Caballero e Amabay, cidades que ficam na fronteira com o Brasil
O Ministério Público do Paraguai realizou neste sábado (22) 19 operações de busca e apreensão para encontrar o responsável pelo assassinato do jornalista brasileiro Leo Veras, morto por pistoleiros no último dia 12.
O MP paraguaio afirma 4 pessoas foram detidas. No total, 7 pessoas já foram presas por um possível envolvimento na execução de Veras. Um veículo branco também foi apreendido por ter características semelhantes ao do que foi usado no dia do crime.
Segundo o jornal paraguaio ABC Color, os promotores também encontraram diversos tipos de armas, que passarão por perícia para ver se foram utilizadas no assassinato do jornalista brasileiro. As operações ocorreram em Pedro Juan Caballero e Amabay, cidades que ficam na fronteira com o Brasil.
Assassinado com 12 tiros
Léo Veras é bastante conhecido em Mato Grosso do Sul por seu trabalho. Ele era o dono de um site policial que produzia notícias da região da fronteira em português e espanhol. Frequentemente ele noticiava situações relacionadas ao tráfico de drogas.
De acordo com a Polícia Nacional do Paraguai, Léo foi atingido por cerca de 12 tiros de pistola 9 milímetros. Um dos disparos acertou a cabeça dele no momento em que ele tentou correr dos assassinos. O jornalista chegou a ser socorrido e encaminhado para um hospital particular da cidade paraguaia, mas não resistiu.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
