MP do Paraguai faz operação para encontrar assassinos de jornalista brasileiro
Quatro pessoas foram detidas em atividades que ocorreram em Pedro Juan Caballero e Amabay, cidades que ficam na fronteira com o Brasil
O Ministério Público do Paraguai realizou neste sábado (22) 19 operações de busca e apreensão para encontrar o responsável pelo assassinato do jornalista brasileiro Leo Veras, morto por pistoleiros no último dia 12.
O MP paraguaio afirma 4 pessoas foram detidas. No total, 7 pessoas já foram presas por um possível envolvimento na execução de Veras. Um veículo branco também foi apreendido por ter características semelhantes ao do que foi usado no dia do crime.
Segundo o jornal paraguaio ABC Color, os promotores também encontraram diversos tipos de armas, que passarão por perícia para ver se foram utilizadas no assassinato do jornalista brasileiro. As operações ocorreram em Pedro Juan Caballero e Amabay, cidades que ficam na fronteira com o Brasil.
Assassinado com 12 tiros
Léo Veras é bastante conhecido em Mato Grosso do Sul por seu trabalho. Ele era o dono de um site policial que produzia notícias da região da fronteira em português e espanhol. Frequentemente ele noticiava situações relacionadas ao tráfico de drogas.
De acordo com a Polícia Nacional do Paraguai, Léo foi atingido por cerca de 12 tiros de pistola 9 milímetros. Um dos disparos acertou a cabeça dele no momento em que ele tentou correr dos assassinos. O jornalista chegou a ser socorrido e encaminhado para um hospital particular da cidade paraguaia, mas não resistiu.
Veja também
Últimas notícias
Caiado ironiza Flávio por carta de Bolsonaro: 'Liderança não se herda'
Lula é flagrado em momento inusitado e reação surpreende
Governo bloqueia acesso a bets de 2,8 mi que recebem Bolsa Família ou BPC
Após saídas de aliados, Gustavo Lima perde mais um apoio político em Alagoas
Paulinho Mendonça fortalece alianças políticas durante visita a Arapiraca
Lei de Cabo Bebeto proíbe médicos generalistas de atuarem como especialistas na rede pública de AL
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
