Jovens com Síndrome de Down realizam feijoada beneficente
A primeira edição do “Feijão do Amor”, que acontecerá no dia 14 de março, às 11h, na Adepol, em Jacarecica, na cidade de Maceió
O protagonismo e independência das pessoas com Síndrome de Down de Alagoas estarão em destaque na primeira edição do “Feijão do Amor”, que acontecerá no dia 14 de março, às 11h, na Adepol, em Jacarecica, na cidade de Maceió. A feijoada, promovida pelo Instituto Amor 21, será preparada pelos próprios jovens com Síndrome de Down, em parceria com o curso de gastronomia da Faculdade de Tecnologia de Alagoas-FAT. Toda arrecadação será revertida para a construção da sede do instituto, prevista para inaugurar no dia 21 de março (dia internacional da síndrome de Down).
Será um dia de confraternização, com muita alegria, música e humor. As primeiras atrações já estão confirmadas: a cantora Micheline Encanta, com os maiores sucessos de MPB e samba, além de um show muito especial com o humorista Marlon Rossi. Também haverá degustação da Cachaça Caraçuípe.
Os ingressos custam R$ 50,00 e estão disponíveis na loja A Papeleira (Jatiúca) e através do telefone (82) 99941-8433 (Janaína).
O projeto
O Amor 21, instituição que apoia e abraça pessoas com Síndrome de Down e seus familiares, existe desde de 2014 e presta assistência há mais de 170 famílias. Contribuindo para o desenvolvimento, autonomia e inserção dessas crianças e jovens com Síndrome de Down na sociedade.
Agora, a instituição precisa de ajuda para concluir as obras da sua sede, aqui em Maceió, prevista para inaugurar no dia 21 de Março, Dia Internacional da Síndrome de Down. Porém, para que a meta de conclusão da obra seja atingido (orçada em 150 mil reais), ainda é necessário levantar cerca de 50 mil reais.
Na sede, a entidade vai oferecer serviços gratuitos de fisioterapia, terapia ocupacional, psicólogo, aulas de dança e culinária, apoio pedagógico, entre outras ações que ampliam a qualidade de vida das pessoas com Síndrome de Down.
Para isso, além do “Feijão com Amor”, também se iniciou uma campanha nas redes sociais, com doações de qualquer valor, e que serão muito bem vindos. Além de uma Vakinha Virtual que pode ser acessada através do link: http://vaka.me/899569 .
Veja também
Últimas notícias
Mulher invade residência ao ser agredida pelo marido em Rio Largo
Homem é preso por agredir e ameaçar esposa por causa de discussão sobre enterro em Craíbas
Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo no município de Igaci
Suspeito de participar do tráfico de drogas em Maceió é morto na Cidade Universitária
Carreta colide com oito veículos e deixa cerca de 10 feridos em Santa Catarina
Ministério da Saúde diz que vírus Nipah não ameaça o Brasil
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
