Motorista de app é indiciado por suspeita de estuprar passageira
Um motorista de aplicativo foi indiciado por estupro de vulnerável após ser acusado por uma passageira de 20 anos em São Paulo. De acordo com a vítima, ela estava em uma festa de carnaval com amigos em uma casa noturna em Pinheiros, quando resolveu ir para casa. A corrida ocorreu na última quarta-feira (19), por volta das 4h.
Segundo a passageira, o percurso até o destino final dura cerca de trinta minutos, mas o aplicativo indica que a viagem só terminou depois de mais de cinco horas. Depois da corrida, a jovem diz que, quando acordou, sentia dores na região genital.
A polícia localizou o suspeito que prestou depoimento na noite de domingo (1º). O motorista alega que não houve estupro e que a passageira o seduziu.
Para o delegado que cuida do caso, Roberto Monteiro, o depoimento do motorista agrava a situação dele. “Ele disse que foi chamado para a corrida pelo aplicativo, que a estudante entrou no táxi perfeitamente sóbria e que ela começou a se insinuar para ele e ele não resistiu. Agrava a situação dele porque é um estupro de pessoa vulnerável pela embriaguez”, afirmou o delegado ao jornal SP1, da TV Globo.
A estudante nega que tenha seduzido o motorista. “Qualquer coisa que eu tenha feito, falado, como eu não lembro, isso não é nenhum tipo de abertura para ele fazer qualquer tipo de assédio, qualquer coisa que ele tenha feito. Afinal, ele estava sóbrio, ele só tinha que cumprir o trabalho dele, que é me levar em casa. O que quer que eu tenha falado ele poderia ter denunciado pela 99. Mas com certeza eu não fiz nada”, afirmou ela em entrevista ao SP1.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o motorista vai responder em liberdade porque a prisão não foi realizada em flagrante. A estudante fez exames para comprovar a violência sexual. O laudo deve ficar pronto em 30 dias.
Em nota, a 99 lamentou o caso e reiterou que repudia veementemente esse tipo de violência. “Assim que tomamos conhecimento, banimos o motorista e mobilizamos uma equipe que está em contato com a passageira para oferecer todo o acolhimento e suporte necessários. Estamos disponíveis para colaborar com as investigações da polícia.”
Veja também
Últimas notícias
Acidente entre dois veículos é registrado em cruzamento no bairro da Pajuçara, em Maceió
Jovem é flagrado furtando planta em vaso na rua Estudante em Arapiraca
Caio Bebeto protocola PL que protege empresários de restrições por débito tributário
Cadáver é encontrado na Lagoa Mundaú no bairro Vergel do Lago, em Maceió
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
