Kelmann Vieira descarta candidatura como vice e garante disputar reeleição
Presidente da Câmara de Vereadores também anunciou sua desfiliação do PSDB.
“Sou candidato a reeleição. Está descartada a possibilidade de uma candidatura como vice-prefeito”. A frase é do presidente da Câmara Municipal, Kelmann Vieira, que anunciou nesta sexta-feira (06) sua saída do PSDB. Ele destacou, entre outros assuntos, que irá acompanhar o prefeito Rui Palmeira (sem partido) em sua nova legenda.
A decisão surgiu logo após a coletiva de imprensa que fez o reencontro histórico entre o prefeito de Maceió e o governador Renan Filho (MDB). Segundo Kelmann, ele sequer chegou a cogitar disputa as eleições majoritárias. “Sou muito grato ao Rui por todo esse tempo que trabalhamos alinhados em benefício dos maceioenses, mas não há nenhuma composição ou acordo nesse sentido”, garantiu o parlamentar.
O vereador disse ainda que irá apoiar o nome de Alfredo Gaspar de Mendonça (sem partido) para a prefeitura, mas não apenas pela indicação de Rui Palmeira. “Assumi meu mandato para discutir segurança pública e o Dr Alfredo é uma grande referência nessa área. Eu não estaria confortável em outro lugar que não fosse ao lado dele”, revelou Kelmann, emendando que Gaspar é o melhor caminho para Rui.
Questionado sobre os nomes que poderão ser indicados por Rui Palmeira para compor a chapa majoritária com Alfredo Gaspar, o presidente da Casa de Mário Guimarães optou por não fazer sugestões. “O Rui não conversou com a gente sobre isso. Só tenho conhecimento do que é veiculado na imprensa”, ressaltou.
Por fim, o vereador Kelmann Vieira ressaltou que suas discussões são em torno do fortalecimento da chapa proporcional.