É falso áudio que diz não haver casos de Covid-19 em Maceió
Dos casos confirmados em Alagoas, 13 residem em Maceió

Em áudio que circula em grupos de WhatsApp uma mulher afirma que não há casos confirmados de Covid-19 em Maceió. A autora do conteúdo, que se diz funcionária do Hospital Geral do Estado (HGE), conta que são feitos diversos exames, em vários hospitais da cidade, mas que todos deram negativo para o novo coronavírus. No entanto, o conteúdo é falso.
Alagoas já tinha, até esta terça-feira (31), 18 casos confirmados de Covid-19, sendo 13 deles residentes em Maceió, como consta no último Boletim Epidemiológico emitido pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
O áudio com conteúdo falso diz: “Não foi detectado ainda em ninguém aqui em Maceió, ninguém. O pessoal mente demais, porque quando faz o exame ou é pneumonia ou tuberculose. Terça-feira mesmo eu saindo do plantão uma [pessoa] morreu com meningite e tinha 90% [de chance] para ser o ‘corona’”.
Além dos 13 casos residentes em Maceió, Alagoas tem um caso confirmado em Porto Real do Colégio, dois de pessoas que moram no Rio de Janeiro e mais dois que residem em Brasília.
Alagoas Sem Fake
Com foco no combate à desinformação, a editoria Alagoas Sem Fake verifica, todos os dias, mensagens e conteúdos compartilhados, principalmente em redes sociais, sobre assuntos relacionados ao novo coronavírus em Alagoas. O cidadão poderá enviar mensagens, vídeos ou áudios a serem checados por meio do WhatsApp, no número: (82) 98161-5890.
Veja também
Últimas notícias

Homem é preso após agredir ex com socos e puxões de cabelo em Lagoa da Canoa

Homem morre após ser baleado em Lagoa da Canoa

Projeto de Cabo Bebeto amplia benefícios fiscais para PCD na compra de veículos em Alagoas

Wanessa Camargo é agredida por Dado Dolabella em bar

Prefeito de Belo Horizonte visita Maceió e elogia projetos inovadores da gestão JHC

Bolsonaro apresenta explicações ao STF e critica inquérito da PF: 'objetivo é o massacre'
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
