É falso áudio que diz não haver casos de Covid-19 em Maceió
Dos casos confirmados em Alagoas, 13 residem em Maceió
Em áudio que circula em grupos de WhatsApp uma mulher afirma que não há casos confirmados de Covid-19 em Maceió. A autora do conteúdo, que se diz funcionária do Hospital Geral do Estado (HGE), conta que são feitos diversos exames, em vários hospitais da cidade, mas que todos deram negativo para o novo coronavírus. No entanto, o conteúdo é falso.
Alagoas já tinha, até esta terça-feira (31), 18 casos confirmados de Covid-19, sendo 13 deles residentes em Maceió, como consta no último Boletim Epidemiológico emitido pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
O áudio com conteúdo falso diz: “Não foi detectado ainda em ninguém aqui em Maceió, ninguém. O pessoal mente demais, porque quando faz o exame ou é pneumonia ou tuberculose. Terça-feira mesmo eu saindo do plantão uma [pessoa] morreu com meningite e tinha 90% [de chance] para ser o ‘corona’”.
Além dos 13 casos residentes em Maceió, Alagoas tem um caso confirmado em Porto Real do Colégio, dois de pessoas que moram no Rio de Janeiro e mais dois que residem em Brasília.
Alagoas Sem Fake
Com foco no combate à desinformação, a editoria Alagoas Sem Fake verifica, todos os dias, mensagens e conteúdos compartilhados, principalmente em redes sociais, sobre assuntos relacionados ao novo coronavírus em Alagoas. O cidadão poderá enviar mensagens, vídeos ou áudios a serem checados por meio do WhatsApp, no número: (82) 98161-5890.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
