Mãe descreve 'pânico' com o filho de 11 meses infectado por Covid-19
Caso aconteceu na Inglaterra e o bebê foi internado depois de apresentar febre
Opequeno Ares Banister tem apenas 11 semanas e já trava uma dura batalha contra a Covid-19. O bebê foi diagnosticado com a doença causada pelo novo coronavírus na última segunda-feira (12), depois de ter dado entrado no hospital Leicester Royal Infirmary, na Inglaterra, com febre.
A mãe do bebê, Jodie, revelou à BBC que antes da criança ter testado positivo para o SARS-CoV-2, o filho teve "um dia ruim", mas depois "parecia ter se acalmado".
Assim que recebeu o diagnóstico, Jodie sentiu "medo e pânico. Foi horrível. A primeira coisa que pensamos automaticamente é que ele iria morrer. Estava com tanto medo".
O bebê permanece internado e, "como não há tratamento para a Covid-19, eles [os médicos] só podem deixá-lo confortável".
Jodie tem ainda mais três filhos e espera que não tenham contraído o vírus. "Eu e as crianças não saímos de casa há semanas". Já o marido continua trabalhando, mas tira a roupa assim que chega em casa "e as roupas são lavadas separadamente. O nosso mundo virou de cabeça para baixo", ressaltou.
A mãe confessou-se ainda cansada e assustada, desdobrando-se em cuidados: "Estou constantemente o observando para verificar se ele ainda está respirando".