Covid-19: moradores de Murici estão proibidos de andar nas ruas
Decisão foi proferida pela juíza Emanuela Bianca de Oliveira
Uma decisão judicial proibiu os moradores de Murici de saírem de casa para circular pelas ruas do município que é localizado na Zona da Mata de Alagoas. A decisão é da juíza Emanuela Bianca de Oliveira.
A medida tem como objetivo combater o avanço do coronavírus (Covid-19), além de reforçar o isolamento social pelas ruas do município. Segundo a decisão , moradores devem sair das residências apenas para serviços essenciais e com retorno até as 22h, exceto urgências médicas. Além disso, é obrigatório o uso de máscaras.
Ainda segundo o documento, somente os profissionais de saúde podem transitar sem nenhuma restrição porque estão trabalhando diretamente com pacientes que precisam de cuidados no período de pandemia. Outras categorias de serviços essenciais como a dos policiais e pessoas que necessitam comprar exclusivamente alimentos e remédios também serão liberadas para saírem de casa.
A decisão ordena o respeito às barreiras sanitárias instaladas no município. Os transeuntes devem ser submetidos à verificação de temperatura e demais exames relacionados ao Covid-19. Foi determinado ainda o fechamento de estabelecimentos que promovam festas e eventos, em especial as chamadas “piscinas”.
Descumprimento
O descumprimento acarretará em sanção administrativa, civil e penal dos infratores, cabendo aos órgãos de vigilância solicitar o auxílio de força policial quando necessário. De acordo com a decisão, a Polícia deve proceder com a condução do infrator à delegacia, para registro de Termo Circunstanciado de Ocorrência, nos termos do artigo 268 do Código Penal.
Últimas notícias
Estudantes da rede estadual participam de maratona de inovação para mulheres
Saúde anuncia R$ 9,8 bi para adaptar SUS a mudanças climáticas
Marechal Deodoro receberá 950 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha Vida
Alcolumbre: É ofensivo insinuar que cargos resolvem aprovação de Messias
Motorista sofre AVC enquanto dirige e é salvo por policiais militares na BR-104
Papagaios Chauás serão transferidos para reserva ambiental do Rio Niquim
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
