Covid-19: moradores de Murici estão proibidos de andar nas ruas
Decisão foi proferida pela juíza Emanuela Bianca de Oliveira
Uma decisão judicial proibiu os moradores de Murici de saírem de casa para circular pelas ruas do município que é localizado na Zona da Mata de Alagoas. A decisão é da juíza Emanuela Bianca de Oliveira.
A medida tem como objetivo combater o avanço do coronavírus (Covid-19), além de reforçar o isolamento social pelas ruas do município. Segundo a decisão , moradores devem sair das residências apenas para serviços essenciais e com retorno até as 22h, exceto urgências médicas. Além disso, é obrigatório o uso de máscaras.
Ainda segundo o documento, somente os profissionais de saúde podem transitar sem nenhuma restrição porque estão trabalhando diretamente com pacientes que precisam de cuidados no período de pandemia. Outras categorias de serviços essenciais como a dos policiais e pessoas que necessitam comprar exclusivamente alimentos e remédios também serão liberadas para saírem de casa.
A decisão ordena o respeito às barreiras sanitárias instaladas no município. Os transeuntes devem ser submetidos à verificação de temperatura e demais exames relacionados ao Covid-19. Foi determinado ainda o fechamento de estabelecimentos que promovam festas e eventos, em especial as chamadas “piscinas”.
Descumprimento
O descumprimento acarretará em sanção administrativa, civil e penal dos infratores, cabendo aos órgãos de vigilância solicitar o auxílio de força policial quando necessário. De acordo com a decisão, a Polícia deve proceder com a condução do infrator à delegacia, para registro de Termo Circunstanciado de Ocorrência, nos termos do artigo 268 do Código Penal.
Últimas notícias
Alagoas fica entre os piores estados em qualidade de energia sob concessão da Equatorial, aponta ranking
PoderData: para 39%, governo Lula é pior que o de Bolsonaro
Homem é flagrado com faca durante abordagem policial em Maribondo
Homem com mandado de prisão em aberto é capturado na canafístula, Arapiraca
Drogas são encontradas em imóveis abandonados em Arapiraca
Motociclista sem habilitação foge da polícia e é detido em Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
