Trânsito

Detran/AL divulga calendário de lives educativas para o Maio Amarelo

Transmissões ao vivo serão realizadas pelo perfil oficial do órgão às sextas-feiras e têm o objetivo de convidar a população a discutir sobre trânsito

Por ASCOM DETRAN 20/05/2020 20h08
Detran/AL divulga calendário de lives educativas para o Maio Amarelo
Transmissões ao vivo serão realizadas pelo perfil oficial do órgão às sextas-feiras e têm o objetivo de convidar a população a discutir sobre trânsito - Foto: Luiz Siqueira

Ao longo de todo o mês de maio, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) irá promover lives educativas no perfil oficial do órgão no Instagram. A iniciativa faz parte da campanha para o Maio Amarelo 2020, que, devido à pandemia do novo coronavírus, precisou ser adequada ao formato digital como medida preventiva à transmissão da doença.

A primeira live ocorreu na última quinta-feira (14) e contou com a participação do representante do escrito?rio Regional da Organizac?a?o Mundial da Sau?de (OMS), Victor Pavarino, e do chefe de educação para o trânsito do Detran/AL, Antonio Monteiro. Na oportunidade, eles discutiram as perspectivas sobre a mobilidade segura nesta nova realidade mundial.

O diretor-presidente do Detran/AL, Adrualdo Catão, explica que esse modelo on-line foi adotado em todo o Brasil e ressalta o objetivo da campanha. "Ao invés das ações de rua que eram muito comuns, como palestras, vamos focar no ambiente digital. Nesse sentido, mantemos a mensagem da campanha, que vai mesclar as questões relacionadas diretamente ao trânsito com as dicas de prevenção ao novo coronavírus", pontua.

O DETRAN acredita que as lives serão um meio de manter um diálogo pertinente com a população e convida a todos para participarem, enviando perguntas e interagindo com os participantes. Confira o calendário das transmissões ao vivo:

Confira a agenda de Lives:

Live: "Como as fiscalizações de trânsito estão agindo para evitar acidentes durante o período de pandemia".

Quando? Sexta-feira (22), às 17h

Onde? No perfil oficial do órgão no Instagram (@detranalagoas)

Quem irá participar? O coordenador da operação Lei Seca de Alagoas, capitão Emanuel Costa, e o presidente da comissão de transporte e trânsito da OAB/AL, Thiago Rodrigues.

Live: "Principais fatores que influenciam a nossa percepção sobre os riscos no trânsito"

Quando? Sexta-feira (29), às 17h

Onde? No perfil oficial do órgão no Instagram (@detranalagoas)

Quem irá participar? O chefe de segurança no trânsito do Detran/AL, Renan Silva, e a coordenadora do Plano de Segurança Viária para Motociclistas (PSVM), Edira Soares.