Alagoano Humberto Martins toma posse como presidente do STJ no dia 27
Solenidade será transmitida pela TV Cidadã e pela TV Assembleia
O ministro alagoano Humberto Martins toma posse como presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), para o biênio 2020/2022, na próxima quinta-feira (27), às 17h. A solenidade ocorrerá de forma virtual e será transmitida pela TV Cidadã (canal aberto 35.2) e pela TV Assembleia (canal 7 da NET), que reproduzirão sinal da TV Justiça, de Brasília. A posse também poderá ser conferida no canal oficial do STJ no YouTube.
Humberto Martins, que atualmente exerce o cargo de corregedor nacional de Justiça, será o 19º presidente do STJ. O vice será o ministro Jorge Mussi. Ambos foram eleitos pelo Pleno do Tribunal no dia 5 de maio.
Currículo
Humberto Eustáquio Soares Martins nasceu em 7 de outubro de 1956, na cidade de Maceió. É bacharel em Direito pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e em Administração pelo Cesmac.
Foi nomeado desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) em 2002, na vaga destinada aos advogados pelo Quinto Constitucional. Também atuou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) como vice-presidente, corregedor regional eleitoral e diretor da Escola Judiciária Eleitoral (2005/2006).
No STJ, entre outras funções, foi presidente da 2ª Turma (2009/2011), ouvidor (2013/2014), diretor do Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (2014), diretor-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (2015/2016) e vice-presidente (2016/2018). Vem atuando como corregedor nacional de Justiça desde agosto de 2018.
Veja também
Últimas notícias
Maceió recebe comitiva do Paraguai e apresenta Gigantinhos Bilíngue como referência em educação infantil
OAB decide, por unanimidade, apoiar ação da DPAL que pede retirada do nome da Avenida Fernandes Lima
Jovens ficam presos em montanha-russa a 30 metros de altura nos EUA
Fãs do BTS criam rede de atendimentos psicológicos gratuitos. Saiba mais
Novo relato de furto na Linha 4-Amarela viraliza nas redes sociais
Professor arapiraquense é nomeado Delegado do Conselho Regional de Educação Física
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
Banco do Brasil lança plataforma digital para venda de imóveis
