OAB Alagoas implantará Observatório de Candidaturas Femininas no Estado
Com a missão de evidenciar e fomentar a importância da participação das mulheres na política
Seguindo com a missão de evidenciar e fomentar a importância da participação das mulheres na política, A OAB Alagoas, por meio da Comissão da Mulher Advogada, vai implantar o Observatório de Candidaturas Femininas no Estado. Através do acompanhamento será possível um olhar sobre a atuação, o debate das conquistas e, principalmente, a promoção da conscientização política das candidatas. A reunião com o presidente da OAB Alagoas, Nivaldo Barbosa Júnior, que definiu a implantação, contou com a participação da coordenadora regional do Observatório, Rachel Ramalho, da sub-coordenadora, Julia Queiroz , da membro Thaisa
"Esse grupo de trabalho tem como foco as mulheres que querem ingressar em qualquer esfera da política. Seja com candidaturas ao cargo de vereadoras, prefeitas, deputadas estaduais, deputadas federais, senadoras e até a presidência do país. A ideia é tratar sobre a efetividade desse desejo, quais as bases de inserção, representação e participação das mulheres na política partidária. É ir além do preenchimento de cotas, combatendo também as candidaturas fictícias", explicou o presidente da OAB Alagoas, Nivaldo Barbosa Júnior.
A importância das candidaturas femininas competitivas é uma das principais defesas levantada pela Comissão da Mulher Advogada frente ao pleito que se aproxima.
"Precisamos da criação de mecanismos de segurança. Infelizmente, ainda há o registro de intimidações e discriminações. Então precisamos desse apoio para as candidatas. E esse suporte a defesa dos direitos da mulher em todos os setores, da participação no mercado e em cargos de liderança e gestão é algo que vem sendo discutido e evidenciado pela OAB Alagoas, que cumpre seu papel social. Esse é o objetivo, trazer a preocupação global com todas as mulheres e sua relação consciente com a política", frisou Rachel Ramalho que é coordenadora regional do Observatório e vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada.
Últimas notícias
Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca
Polícia investiga caso de estupro de vulnerável e agressão em Arapiraca
Colisão traseira provoca morte de condutor de quadriciclo na AL-101 Norte, em Maragogi
Suspeito de tentativa de homicídio na Feira da Troca é preso durante ação do Pelopes e Rocam
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
