Turismo

Primeiro voo direto da Europa para Maceió é inaugurado nesta sexta-feira (02)

Voo direto entre Lisboa e Maceió insere Alagoas nos destinos europeus

Por 7Segundos 02/10/2020 20h08 - Atualizado em 03/10/2020 07h07
Primeiro voo direto da Europa para Maceió é inaugurado nesta sexta-feira (02)
Primeiro voo direto da Europa para Maceió é inaugurado pela TAP Portugal - Foto: Reprodução/Facebook

O primeiro voo direto entre a Europa e Alagoas foi inaugurado na noite desta sexta-feira (02), pela TAP Portugal. O trecho será de Lisboa para Maceió e vai inserir Alagoas nos destinos europeus, além de aquecer o turismo no estado, podendo trazer diversos investimentos nos setores da Hotelaria alagoana.

Maceió foi o 11° destino escolhido pela TAP no Brasil e o governo de Alagoas passou dois anos negociando para trazer o voo. A empresa apostou na capital por ela ser um dos destino mais buscados no país, especialmente pelo litoral, além do artesanato, gastronomia e aumento na rede hoteleira.

O Secretário de Turismo, Rafael Brito, citou que o voo é importante para 'vender' Alagoas na Europa, pois o turista europeu é exigente. Com a consolidação do voo, novos investimentos em diversos setores derivados do turismo e da hotelaria chegarão em Alagoas, trazendo mais empregos para os alagoanos.

Sobre a inauguração do voo, o Governador de Alagoas, Renan Filho, citou: "Queria parabenizar todos que trabalharam para que isso acontecesse, especialmente o secretário Rafael Brito. Temos que entender que não é só o Português que virá para cá. Podemos receber também pessoas de Aracaju, do interior da Bahia, que é mais próximo daqui do que de Salvador, do interior de Pernambuco que não querem ir à Recife. Eles vão ter essa conexão com o nosso destino e a Europa. Não tenha dúvida que vai ser ótimo para nosso desenvolvimento. Além disso, pessoas de países próximos à Portugal, como a Espanha, poderão fazer esse trajeto entre Lisboa e Maceió".

"Melhorias na segurança pública e na rede hoteleira foram importantes. A chegada de uma companhia aérea sempre atrai também empresa de bandeiras internacionais, a prova disso é o Vila Galé que é uma bandeira europeia que está chegando aqui. Eu sempre digo isso não é apenas a vocação de Alagoas pelas suas belezas, mas na verdade é a grande oportunidade econômica que nosso estado tem. Hoje é um dia sim de alegria e de muita vitória para todos nós. E temos expectativas ainda maiores para 2021.", citou Danielle Novis.