Cachorro morre vítima de maus-tratos e proprietário é preso em Maceió
Foi a primeira prisão registrada em Alagoas depois que a lei foi sancionada

Um cachorro de raça Rottweiler encontrado em situação de maus-tratos no último sábado (03), no bairro do Benedito Bentes, em Maceió, morreu na madrugada de ontem (05). O responsável pelo imóvel de onde o cachorro foi resgatado foi preso em flagrante, mas solto no domingo (04), após audiência de custódia.
De acordo com a presidente da Comissão de Bem Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas (OAB/AL), Rosana Jambo, o animal havia sido encontrado em local insalubre, abaixo do peso, com doença do carrapato, sem conseguir se locomover e longe da água e da comida.
"Fica o crime, o processo criminal por maus tratos em ter deixado o animal sem assistência veterinária, sem tratamento dos problemas neurológicos, sem andar, sem remédios para suas dores chegando a estágio avançado da doença sem nenhum cuidado médico", lamentou Rosana Jambo.
Testemunhas informaram que o responsável não aparecia em casa há dias. Foi feito contato e, imediatamente, ele esteve no local onde recebeu voz de prisão. Segundo a presidente da Comissão, essa foi a primeira prisão por maus-tratos em Alagoas após a lei ser sancionada. A pena varia de 2 a 5 anos de prisão.
"É perverso deixar o animal ao qual se tem responsabilidade sentido dores, piorando da doença por meses sem receber tratamento devido. O indivíduo foi solto em audiência de custódia, mas continuará respondendo pelo crime onde será determinado sua pena que vai de 2 a 5 anos de reclusão, multa e ainda o agravante do óbito", finalizou a presidente da Comissão.
Últimas notícias

Carro incendeia na Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió

Ladrão vestindo apenas calcinha e blusa furta bebidas em bar na Zona Sul de SP

Esutante sofre choque elétrico ao subir em ônibus na zona rural de Jacuípe

Jovem sofre queda de moto no município no município de Porto de Pedras

Laboratório da Ufal é selecionado para o maior festival de tecnologia da América Latina

Emater atende 9 mil agricultores familiares no primeiro semestre de 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
