Reforço no policiamento impede novos episódios de violência na orla de Maceió
Solicitação foi feita pela Associação Comercial de Maceió
A Associação Comercial de Maceió agradeceu, por meio de nota divulgada na noite desse domingo (18), o reforço no policiamento da orla da capital após os dois confrontos que ocorreram entre jovens e policiais dois finais de semana seguidos. O pedido foi realizado durante uma reunião com os órgãos e entidades comerciais ligadas a bares, restaurantes e hotéis.
No comunicado, a Associação agradece o trabalho integrado da Polícia Militar, Polícia Civil, Oplit, Delegacia de Proteção ao Turista, Secretaria Municipal de Segurança Comunitária, Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Conselho Tutelar e Ministério Público.
"Tivemos um domingo sem o registro de nenhum confronto ou episódios que gerassem insegurança do cidadão ou prejudicassem a imagem de Maceió frente ao turismo, especialmente pela proximidade do verão. Esperamos que este clima de paz continue pelos próximos domingos. A ação integrada surtiu resultados", traz a nota.
Veja a nota na íntegra:
Há exatamente uma semana a Associação Comercial de Maceió vinha ao público demonstrar sua preocupação em relação a uma possível tragédia na orla com a aglomeração de alguns jovens consumindo álcool e drogas. Era um cenário de caos que podia ser a prévia de algo muito ruim.
Nos dias seguintes reuniões foram realizadas com agentes de segurança pública para desenvolver um plano que garantisse o retorno da harmonia tão reconhecida na região. Ao lado de outras entidades importantes como a Abrasel e a ABIH conseguimos mostrar que poderíamos encontrar uma saída.
Pois bem, neste domingo a Associação Comercial emite uma nova nota e desta vez para agradecer o trabalho integrado da Polícia Militar, Polícia Civil, Oplit, Delegacia de Proteção ao Turista, Secretaria Municipal de Segurança Comunitária, SMTT, Bptran, Conselho Tutelar e Ministério Público. Tivemos um domingo sem o registro de nenhum confronto ou episódios que gerassem insegurança do cidadão ou prejudicassem a imagem de Maceió frente ao turismo, especialmente pela proximidade do verão.
Esperamos que este clima de paz continue pelos próximos domingos. A ação integrada surtiu resultados. Ganham os bares, restaurantes, hotéis e principalmente às famílias que voltam a ter o seu local de convivência e alegria, com diversão de todos os públicos.
Últimas notícias
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
