Cemitério Santo Antônio é interditado devido à instabilidade do solo
Portaria foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM), desta segunda (19)

O cemitério Santo Antônio, localizado no bairro do Bebedouro, em Maceió, foi interditado devido à instabilidade do solo em razão da instabilidade geológica provocada pela extração de sal-gema pela mineradora Braskem.
De acordo com portaria, publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda-feira (19), excepcionalmente ficam autorizadas os sepultamentos em jazigos particulares, até a definição de traslados dos restos mortais para outros cemitérios.
Para adotar esta medida, o superintendente da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), Gustavo Alberto Acioli de Paiva Torres, considerou que o bairro de Bebedouro é um dos mais afetados, junto com os bairros do Pinheiro e Mutange.
"A versão 3 do Mapa de Setorização de Danos recomenda a realocação de 1.587 imóveis que estavam em área de criticidade 01 (área de monitoramento), mais a inclusão de área com 119 imóveis localizados em Bebedouro - que até então estavam fora do mapa -, totalizando 1.706 residências para realocação", traz trecho da publicação.
Últimas notícias

Após mais de 20 anos, Mister Caldo encerra atividades em Arapiraca

Prefeitura de Feira Grande realiza tradicional entrega do peixe da Semana Santa

Programa Pesquisa para o SUS terá edital com R$ 6 milhões

Deputado Alexandre Ayres cobra penas mais duras e critica uso político do caso Ana Beatriz: “Não é hora de oportunismo”

Homem é preso por descumprir medida protetiva de urgência, em Penedo

Produtos artesanais ganham novo espaço de exposição e vendas em shopping de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
