Assembleia Legislativa antecipa eleição da Mesa Diretora para a próxima terça-feira (03)
Expectativa é que Marcelo Victor seja reconduzido à presidência
O Diário Oficial do Poder Legislativa publicou na edição dessa quarta-feira (25) Edital de Convocação para a segunda sessão preparatória para realização da eleição da Mesa Diretora da Casa de Leis, referente ao segundo biênio (2021/2023) da 19ª legislatura.
De acordo com o documento, o edital atende a requerimento da maioria absoluta dos deputados estaduais que compõem a Assembleia Legislativa Estadual (ALE).
A eleição está marcada para a próxima terça-feira (03), no Plenário da ALE. Segundo o edital, está impedida a tramitação de qualquer outra matéria na sessão. A inscrição de candidaturas está estabelecida conforme o Regimento Interno da Casa.
A expectativa é que o atual presidente, deputado Marcelo Victor, seja o único candidato inscrito e a eleição ocorra por aclamação.
Vale destacar que o pleito se divide em dois momentos: primeiro, é feita a votação isolada para o cargo de presidente. Em seguida, a escolha da chapa com os demais cargos da Mesa Diretora.
Veja também
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
