Cidades

Velório de Wladimir Chaves, prefeito de Roteiro, acontece em ginásio municipal

Conforme assessoria da prefeitura, sepultamento irá acontecer no Maranhão

Por 7Segundos com AMA 01/11/2020 16h04
Velório de Wladimir Chaves, prefeito de Roteiro, acontece em ginásio municipal
Após passar duas semanas internado, prefeito de Roteiro faleceu neste domingo - Foto: reprodução

O velório do prefeito de Roteiro, Wladimir Chaves Brito, está marcado para começar no final da tarde no Ginásio Municipal. Segundo informações da assessoria da prefeitura, após o velório no município, o corpo segue para a cidade natal do prefeito, São José do Ribamar, no interior do Maranhão, onde será sepultado.

Wladimir Brito completaria 53 anos no próximo dia 20 de novembro e estava no segundo mandato como prefeito de Roteiro. Na eleição de 2016, ele obteve 70% dos votos válidos contra quatro adversários. Na eleição de 2020, ele estava apoiando o vice-prefeito Alysson Reis (PP), na eleição para o município.

Como prefeito, Wladimir Brito esteve envolvido em polêmicas, como quando foi denunciado por suposto crime de compra de votos na eleição de 2016. O TRE, no entanto, julgou as denúncias improcedentes e manteve o político no mandato.

Em junho deste ano, o prefeito tomou uma decisão polêmica em meio à pandemia de coronavírus. Para aumentar os recursos no combate à doença, ele assinou um decreto reduzindo salários em toda a administração municipal, incluindo os servidores comissionados (20%), secretários (30%) e o dele próprio e do vice-prefeito (50%).

O prefeito de Roteiro faleceu neste domingo, 1° de novembro, na Santa Casa de Misericórdia de Maceió.
Ele sofreu um grave acidente de moto nas proximidades do trevo de acesso ao município, no dia 17 de outubro. Ele seria sofrido uma forte pancada na região da cabeça, mas estava consciente e conversando quando recebeu os primeiros socorros. Ele foi levado pra a UPA de São Miguel dos Campos e de lá, transferido para a Santa Casa, na Capital.

A Associação dos Municípios Alagoanos, emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do prefeito:

A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) está em estado de luto pelo falecimento do prefeito da cidade de Roteiro, Wladimir Chaves Brito, ocorrido neste domingo, dia 01.

Wladimir sofreu um acidente com moto em outubro e desde então estava internado. O acidente aconteceu próximo à entrada do município, no Litoral Sul alagoano.

Natural do Maranhão, da cidade de São José do Ribamar, foi no município de Roteiro em Alagoas que Wladimir fez sua carreira política. Formado em educação física.

A AMA presta condolências aos amigos e familiares neste momento de dor e pesar, ao mesmo tempo que reconhece os serviços prestados pelo prefeito no município de Roteiro.