Geral

Merendeira da Semed participará de etapa final de concurso

Yolanda Nascimento conquistou o primeiro lugar na semifinal municipal

Por Ascom Semed 20/11/2020 09h09 - Atualizado em 20/11/2020 09h09
Merendeira da Semed participará de etapa final de concurso
Competidores do concurso de merendeiras se emocionam - Foto: Assessoria

Merendeiros da Rede Municipal de Educação participaram na terça-feira (17) da Semifinal do 2º Concurso de Merendeiras. O evento ocorreu na Escola Municipal Senador Rui Palmeira, no Vergel do Lago, e foi promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae/AL), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/AL), trazendo boa demonstração de culinária.

Sabor, criatividade (inovação e originalidade), aparência e textura dos pratos foram os critérios decisivos que escolheram o vencedor dessa etapa.

Enfrentando os competidores Túlio Ismael Souza de Araujo, do Centro Municipal de Ensino Infantil (Cmei) Heloísa Marinho de Gusmão Medeiro, com o arroz de Sururu cremoso, e Raquel Maria da Silva Vieira, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), coma a sopa de abóbora com carne salteada na manteiga, a merendeira Yolanda Maria do Nascimento, da Escola Municipal Olavo Bilac, foi a vencedora da segunda etapa.


São quase 12 de dedicação à merenda do Município. Yolanda é mãe de três filhos e Miguel é o mais jovem. Com 2 anos, o menininho inspirou o prato que consagrou a mãe. Vitoriosa por seu prato “Torta do Miguel”, a merendeira fala emocionada sobre a história do prato. 

“Meu filho é intolerante a lactose e começamos a fazer a tortinha perto de um ano, quando Miguel tinha seis meses, assim que descobrimos a intolerância. Essa torta foi para o meu filho, é uma receita dele, dediquei 100% desse prato para ele, sempre quando levava essa torta para os lugares, todo mundo comia, todo mundo gostou”, afirmou.