Segundo turno em Maceió terá reforço de mais de mil agentes da Segurança Pública
Policiais civis, militares, peritos e bombeiros atuarão em toda a capital
A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP) montou um planejamento operacional integrado para garantir a segurança da população durante o segundo turno das eleições, quando será escolhido o próximo prefeito de Maceió. A operação integrada terá início no próximo sábado (28) e contará com 1.065 integrantes das forças policiais.
Assim como no primeiro turno, as forças de segurança estarão empenhadas em realizar a guarda de urnas, garantir policiamento no entorno dos locais de votação e também coibir a prática de crimes eleitorais que eventualmente possam ocorrer.
A Polícia Militar empregará 902 militares no reforço. O serviço de guarda de urnas será realizado das 7h do sábado (28) às 7h do domingo (29) por alunos do Curso de Formação de Praças (CFP), bombeiros militares e integrantes do programa Ronda no Bairro.
No domingo, a tropa destinada a reforçar o policiamento será distribuída por todas as áreas da cidade, com o objetivo de garantir segurança em todos os locais de votação de todos os bairros da capital.
O Corpo de Bombeiros Militar empregará 100 militares que, além de guardar urnas, também atuarão em fiscalizações.
A Perícia Oficial também terá o seu plantão ordinário com três equipes de crimes contra a pessoa, uma de crimes de trânsito e uma de crimes contra o patrimônio, além dos plantões ordinários nos Institutos Médicos Legais.
Já a Polícia Civil atuará em conjunto com a Polícia Federal para coibir crimes eleitorais e outras infrações no âmbito da Polícia Judiciária. Ao todo, 63 delegados, agentes e escrivães foram escalados para o sábado e o domingo.
A Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro, funcionará em regime de plantão 24 horas e registrará todas as ocorrências do período eleitoral ocorridas em Maceió. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) permanece com escala de plantão de 24 horas.
As unidades especializadas da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) atuarão na Orla de Maceió, e a Asfixia e o Tigre farão reforço policial. O Grupamento Aéreo da SSP estará à disposição de todas as forças policiais durante a execução da Operação Eleições.
Para o secretário executivo de Segurança Pública, Manoel Acácio Júnior, as forças de segurança de Alagoas estão prontas para garantir a tranquilidade do pleito eleitoral na capital, com equipes de plantão e nas ruas da capital. “Todo este reforço policial é complementar ao policiamento ordinário. Estamos prontos para proteger a sociedade e garantir que a democracia possa ser exercida”, afirmou.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
