Segundo turno em Maceió terá reforço de mais de mil agentes da Segurança Pública
Policiais civis, militares, peritos e bombeiros atuarão em toda a capital
A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP) montou um planejamento operacional integrado para garantir a segurança da população durante o segundo turno das eleições, quando será escolhido o próximo prefeito de Maceió. A operação integrada terá início no próximo sábado (28) e contará com 1.065 integrantes das forças policiais.
Assim como no primeiro turno, as forças de segurança estarão empenhadas em realizar a guarda de urnas, garantir policiamento no entorno dos locais de votação e também coibir a prática de crimes eleitorais que eventualmente possam ocorrer.
A Polícia Militar empregará 902 militares no reforço. O serviço de guarda de urnas será realizado das 7h do sábado (28) às 7h do domingo (29) por alunos do Curso de Formação de Praças (CFP), bombeiros militares e integrantes do programa Ronda no Bairro.
No domingo, a tropa destinada a reforçar o policiamento será distribuída por todas as áreas da cidade, com o objetivo de garantir segurança em todos os locais de votação de todos os bairros da capital.
O Corpo de Bombeiros Militar empregará 100 militares que, além de guardar urnas, também atuarão em fiscalizações.
A Perícia Oficial também terá o seu plantão ordinário com três equipes de crimes contra a pessoa, uma de crimes de trânsito e uma de crimes contra o patrimônio, além dos plantões ordinários nos Institutos Médicos Legais.
Já a Polícia Civil atuará em conjunto com a Polícia Federal para coibir crimes eleitorais e outras infrações no âmbito da Polícia Judiciária. Ao todo, 63 delegados, agentes e escrivães foram escalados para o sábado e o domingo.
A Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro, funcionará em regime de plantão 24 horas e registrará todas as ocorrências do período eleitoral ocorridas em Maceió. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) permanece com escala de plantão de 24 horas.
As unidades especializadas da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) atuarão na Orla de Maceió, e a Asfixia e o Tigre farão reforço policial. O Grupamento Aéreo da SSP estará à disposição de todas as forças policiais durante a execução da Operação Eleições.
Para o secretário executivo de Segurança Pública, Manoel Acácio Júnior, as forças de segurança de Alagoas estão prontas para garantir a tranquilidade do pleito eleitoral na capital, com equipes de plantão e nas ruas da capital. “Todo este reforço policial é complementar ao policiamento ordinário. Estamos prontos para proteger a sociedade e garantir que a democracia possa ser exercida”, afirmou.
Últimas notícias
Prefeitura leva mais 50 alunos da rede municipal para intercâmbio na Inglaterra
Saúde Até Você oferece 440 consultas especializadas neste sábado em Palmeira
Tia Júlia vistoria obras de 400 casas em Palmeira dos Índios e anuncia entrega
Jovem é preso suspeito de sextorsão e estupro de vulnerável em Maceió
Orquestra Gênesis celebra dez anos neste sábado e domingo em Porto Calvo
Homem é condenado por homicídio cometido há quase 30 anos em São Miguel
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Santa Luzia do Norte registra primeira morte por Coronavírus
