Política

“Estou focado na prestação de contas e na discussão da LOA”, diz Canuto sobre presidência da Câmara

Vereador reeleito não esteve em reunião com prefeito eleito e outros parlamentares

Por Berg Morais 02/12/2020 17h05 - Atualizado em 02/12/2020 17h05
“Estou focado na prestação de contas e na discussão da LOA”, diz Canuto sobre presidência da Câmara
Vereador Eduardo Canuto - Foto: Assessoria

Enquanto a eleição para a presidência da Câmara Municipal de Maceió tem sido o tema mais comentado dos bastidores da política, o vereador reeleito Eduardo Canuto (Podemos) disse estar focado em outros assuntos, considerados por ele mais importantes.

“Para ser sincero, estou muito focado na prestação de contas [de campanha] ao TRE e na discussão da LOA [Lei Orçamentária Anual]”, explicou Canuto, que ficou na décima sexta colocação, com 4.687 votos.

Outro assunto que ele tem colocado como prioridade é a discussão em torno das Emendas Orçamentárias. “Deverão entrar em pauta esses dias”, explicou.

De acordo com o parlamentar, a discussão sobre a próxima legislatura acontece apenas com seu grupo político. “Não participei de nenhuma reunião, a não ser do nosso próprio grupo com Kelmann, Joãozinho e alguns membros de outros partidos como PSD, alguns do MDB. Mas nada definitivo sobre composição de Mesa”, revelou.

Por fim, Eduardo Canuto reiterou a prioridade na discussão da LOA. “Talvez seja a prioridade, agora. Pelo menos nesse momento”, concluiu.

Eduardo Canuto não foi visto na reunião articulada pelo prefeito eleito JHC (PSB), na noite desta terça-feira (02), e que definiu a composição de uma chapa encabeçada pelo vereador Galba Neto (MDB).