Novo ministro do Turismo cita Renan Filho em seu discurso e diz que seguirá cartilha de Bolsonaro
Gilson Machado foi empossado na manhã desta quinta-feira, 17
O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), empossou na manhã desta quinta-feira (17) o novo ministro do Turismo, Gilson Machado. Na solenidade, que ocorreu no Palácio do Planalto, o empresário, que possui empreendimento em Alagoas, destacou o trabalho do governador Renan Filho (MDB) e revelou que seguirá a cartilha de Bolsonaro.
“Renan é um grande parceiro e tem feito um excelente trabalho em Alagoas e, por isso, foi tão reconhecido na última eleição pelo povo”, disse o ministro, que é proprietário de uma pousada no município de São Miguel dos Milagres.
Sem poupar elogios ao presidente Bolsonaro, o novo ministro disse que o setor do turismo nunca teve um governo que acreditasse em sua importância e afirmou que a recuperação das empresas do setor já é uma realidade. “Sou empregado do trade, sou empregado do pessoal que gera emprego e renda”, disse.
Machado defendeu que a atividade econômica continue sem interferência dos governantes locais e rechaçou a possibilidade de novas medidas de restrição devido à pandemia de covid-19. “O trade não aguenta uma decretação de 2º lockdown, nosso país foi exemplo na América Latina em manutenção de empregos”.
O novo ministro disse que tem apelado a governadores e prefeitos para manterem a atividade turística em funcionamento, citando a situação de Búzios (RJ), onde Justiça do Rio de Janeiro determinou que a cidade volte para a Bandeira Vermelha - Risco 3 de combate à pandemia da Covid-19.
Por fim, Gilson Neto destacou a necessidade de “fazer história com o turismo de inclusão", voltado para pessoas com deficiência e idosos. Segundo ele, a ideia é da primeira-dama, Michele Bolsonaro. “Palavras falam, exemplos gritam”, concluiu.
Últimas notícias
Feira livre do bairro Brasília tem data alterada por causa dos feriados de fim de ano
Reconhecimento facial leva PF a identificar criança vítima de abuso sexual e prender suspeito em Dois Riachos
Justiça obriga secretária de Educação do Passo de Camaragibe fornecer informações da pasta
Relembre caso que condenou Frederick Wassef, advogado da família Bolsonaro
Marcos Pitombo revela que também sofre com perseguição após caso de Isis Valverde
MP recomenda ampliação do efetivo da Guarda Municipal de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
