Novo ministro do Turismo cita Renan Filho em seu discurso e diz que seguirá cartilha de Bolsonaro
Gilson Machado foi empossado na manhã desta quinta-feira, 17
O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), empossou na manhã desta quinta-feira (17) o novo ministro do Turismo, Gilson Machado. Na solenidade, que ocorreu no Palácio do Planalto, o empresário, que possui empreendimento em Alagoas, destacou o trabalho do governador Renan Filho (MDB) e revelou que seguirá a cartilha de Bolsonaro.
“Renan é um grande parceiro e tem feito um excelente trabalho em Alagoas e, por isso, foi tão reconhecido na última eleição pelo povo”, disse o ministro, que é proprietário de uma pousada no município de São Miguel dos Milagres.
Sem poupar elogios ao presidente Bolsonaro, o novo ministro disse que o setor do turismo nunca teve um governo que acreditasse em sua importância e afirmou que a recuperação das empresas do setor já é uma realidade. “Sou empregado do trade, sou empregado do pessoal que gera emprego e renda”, disse.
Machado defendeu que a atividade econômica continue sem interferência dos governantes locais e rechaçou a possibilidade de novas medidas de restrição devido à pandemia de covid-19. “O trade não aguenta uma decretação de 2º lockdown, nosso país foi exemplo na América Latina em manutenção de empregos”.
O novo ministro disse que tem apelado a governadores e prefeitos para manterem a atividade turística em funcionamento, citando a situação de Búzios (RJ), onde Justiça do Rio de Janeiro determinou que a cidade volte para a Bandeira Vermelha - Risco 3 de combate à pandemia da Covid-19.
Por fim, Gilson Neto destacou a necessidade de “fazer história com o turismo de inclusão", voltado para pessoas com deficiência e idosos. Segundo ele, a ideia é da primeira-dama, Michele Bolsonaro. “Palavras falam, exemplos gritam”, concluiu.
Últimas notícias
Filho é preso suspeito de agredir pai de 97 anos e incendiar casa no Sertão de Alagoas
Adolescente morre após ataque de tubarão na praia Del Chifre em Olinda
Caio Bebeto questiona Oruam após crítica à onda de assaltos no Rio: “Qual a moral que você tem?”
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto cobra medidas urgentes para reduzir acidentes em estrada de acesso a Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
