Kátia Born é contra nomeação de delegado indicado por deputado para comandar Guarda Municipal
Thiago Prado foi companheiro de trabalho do vereador eleito Fábio Costa e tem forte ligação com o deputado Cabo Bebeto
A ex-prefeita de Maceió, Kátia Born (PDT), usou as redes sociais para se posicionar contra a nomeação de um delegado da Polícia Civil para assumir o comando da Secretaria Municipal de Segurança e Convívio Urbano. O policial é indicação do deputado estadual Cabo Bebeto (PTC) e do vereador mais votado e também delegado, Fábio Costa (PSB).
O nome do delegado Thiago Prado passou a ser especulado para comandar a pasta que acumula a Guarda Municipal na gestão do Prefeito eleito, JHC (PSB). A informação chegou a circular em alguns sites de notícias da Capital, mas não foi negada ou confirmada por nenhuma das partes.
Em um dos perfis do Instagram que reproduziu a informação, Kátia Born se posicionou contrária à indicação de Thiago Prado para o cargo na Prefeitura. “A Guarda Municipal tem que ser comandada por um funcionário de carreira do município”, escreveu.
A ex-prefeita foi além e fez questão de destacar que, durante a campanha eleitoral, JHC teria assumido o compromisso de indicar algum servidor efetivo do município para o cargo. “Foi isso que o prefeito apresentou na campanha. Têm excelentes profissionais na Guarda”, concluiu.
O delegado Thiago Prado foi companheiro de trabalho do vereador eleito Fábio Costa, na Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), da PC. No mês de março, ambos foram exonerados de suas funções no departamento pelo governador Renan Filho. Eles foram acusados de usarem as operações policiais para se promoverem pessoal e politicamente.
Últimas notícias
Bola usada por crianças atinge moto e provoca acidente em Campo Alegre
Carro capota na Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió
Agente da Polícia Militar de São Paulo dispara acidentalmente contra a própria perna
Michelle visita Bolsonaro na superintendência da Polícia Federal em Brasília
PF cumpre mandado de busca e apreensão sobre suspeita de fraude no Enem
Mano Walter publica vídeo emocionante em homenagem à sogra que faleceu sábado (22)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
