Ricardinho Santa Ritta pode escolher ser secretário em Coruripe em vez de Maceió
Empresário foi um dos principais coordenadores da campanha de JHC, em Maceió
O secretariado da maioria dos municípios alagoanos ainda não foi definido e os prefeitos eleitos ainda procuram nomes para assessorá-los em pastas estratégicas. Maceió e Coruripe, por exemplo, ainda não fecharam suas equipes para o primeiro escalão.
Na Capital, o prefeito eleito, JHC (PSB), anunciou apenas o titular da pasta da Saúde e mantém em sigilo os demais integrantes do seu Governo. A informação é que mais de 90% já foi definido.
O nome do empresário Ricardinho Santa Ritta - que abriu mão de sua candidatura à prefeito pelo AVANTE - era cotado para assumir uma das principais secretarias do Governo JHC. Ele chegou a ser chamado, inclusive, de “dublê de JHC”.
No entanto, o suspense em torno dos nomes que irão compor a equipe pode ter desagradado o empreendedor, fazendo com que ele tomasse outros rumos.
Ricardinho Santa Ritta esteve reunido, cumpriu agenda intensa nesta quarta-feira (23), com o prefeito eleito do município de Coruripe, Marcelo Beltrão (Progressistas), e pode assumir uma pasta de peso na gestão que se inicia a partir de janeiro próximo.
Vale destacar que, Pedro Madeiro - anunciado por JHC como futuro secretário de Saúde de Maceió - foi convidado por Marcelo Beltrão para ocupar o mesmo em Coruripe.
Agora, Ricardinho Santa Ritta deve fazer o caminho inverso.