Deputada mais jovem do Brasil, Cibele Moura tem a maior produção legislativa de Alagoas pelo segundo ano consecutivo
Parlamentar afirma que em 2021 o foco será a retomada econômica e da educação, além dos desdobramentos da crise causada pela Covid

Pelo segundo ano consecutivo, a deputada mais jovem do Brasil é também a que teve a maior produção legislativa em Alagoas. Cibele Moura, do PSDB, é autora neste ano de 2020 de 11 projetos de lei ordinária, um projeto de resolução, 72 indicações, 46 emendas parlamentares e quatro requerimentos. Além disso, a parlamentar também voltou a se destacar pela participação em plenário e nas comissões da Assembleia Legislativa Estadual (ALE). Em um ano marcado pela pandemia do novo coronavírus, as matérias apresentadas pela deputada têm como foco principalmente a economia e a educação, com efeito prático na vida do alagoano.
“2020 foi um ano muito difícil, muito duro e que desafiou a todos nós. Um ano em que a pandemia mudou tudo e a gente teve que se remodelar. Mas com muito trabalho, o esforço concentrado do meu gabinete e a vantagem da juventude de utilizar a tecnologia, consegui mais uma vez bater recorde na apresentação de projetos, resultado de um trabalho efetivo. E o mais importante: todos eles têm impacto direto na vida da nossa gente. É para isso que eu fui eleita e seguirei assim durante todo meu mandato”, disse Cibele.
A parlamentar ressalta que em 2021 o foco será a retomada econômica e da educação. “Vamos trabalhar pela retomada econômica, para ajudar o empreendedor a desburocratizar, a ele ter uma segurança jurídica maior. O empreendedorismo e a educação serão nossos principais focos, bem como o combate aos desdobramentos da crise causada pela pandemia”, ela destaca.
E afirma que "a educação tem que ser prioridade. Nosso objetivo é retomar a Rota da Educação e percorrer todo o Estado, indo às escolas in loco. Esse é o principal projeto e o que mais gosto, porque entendo que cada dia que a gente perde na educação são anos que a gente perde do futuro de Alagoas”.
Projetos
Entre os projetos de destaque de Cibele Moura estão o que torna obrigatório no Estado o funcionamento do Hemocentro em dias não úteis, como finais de semana, feriados e afins; o que dispõe sobre a manutenção das operações do serviço de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros, regular e complementar, pelo Poder Executivo, mesmo na vigência de situações de emergência, calamidade pública ou anormalidade como neste momento de pandemia de Covid; o que dispõe sobre a obrigatoriedade de os condomínios residenciais e comerciais comunicarem aos órgãos de segurança pública competentes sobre a ocorrência ou indício de violência doméstica e familiar contra a mulher que ocorram no seu interior, além de ter tido várias indicações atendidas pelo governo do Estado.
Últimas notícias

“Descaso com a educação”, diz Teca Nelma sobre crise no transporte da rede municipal

Deputado Leonam critica uso de viaturas contra manifestação de policiais civis

Cabo Bebeto cobra do governo federal canais claros e acessíveis a vítimas da fraude do INSS

Coruripe recebe equipe do Hemoal para coleta externa de sangue nesta quinta (15)

Rodrigo Cunha acompanha obras de contenção em encostas do Vale do Reginaldo

Criança fica ferida após colisão entre motos na Avenida Fernandes Lima
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
