Governo já reservou recursos para aquisição de vacina contra a Covid-19
Declaração foi dada durante assinatura de ordem de serviço para construção do Hospital do Coração e do novo Hemocentro de Alagoas

O governador Renan Filho afirmou, nesta quarta-feira (30), que o Estado de Alagoas já provisionou recursos financeiros necessários à aquisição de vacinas para imunizar a população alagoana contra o novo coronavírus. A declaração foi dada em entrevista coletiva, antes da assinatura da ordem de serviço para a construção do Hospital do Coração e do novo Hemocentro de Alagoas.
Renan Filho voltou a defender que o país tenha um plano de imunização nacional e que seja bem-sucedido, sob a coordenação do Governo Federal. “A gente precisa ter um plano de imunização nacional, célere, ágil, que garanta as vacinas e que (o Governo Federal) distribua aos estados e estes possam vacinar sua população”, sustentou.
Caso isso não ocorra, Renan Filho garantiu que Alagoas estará pronta para, de maneira célere e organizada, imunizar a sua população.“Se o Governo Federal cumprir um plano nacional de imunização e mandar a vacina, vamos aderir a esse plano; se for demorar, nós já provisionamos os recursos necessários para, diretamente, adquirir a vacina porque o Estado de Alagoas vai adquiri-las”, assegurou, reforçando que a nacionalidade na produção do imunizante não será critério para a aquisição. A vacina precisa ser eficaz e segura, estabeleceu.
“O ano de 2021 é um ano de esperança e a principal esperança é exatamente a vacina contra a Covid-19 para que a gente possa estruturar uma nova vida pós-vacina, e que o mundo possa encontrar um caminho para voltar a se desenvolver, gerar emprego, melhorar a qualidade de vida das pessoas”, finalizou o governador.
Veja também
Últimas notícias

Justiça toma decisão sobre vídeo de homem exposto por traições no RS

Artista plástico representa Palmeira dos Índios na Fenearte e concorre a prêmio nacional em Olinda (PE)

'Mosquinha parece ser inofensiva, mas não é', diz jovem que viralizou após infecção ocular

Acusado de matar amigo dentro de carro é condenado a mais de 13 anos de prisão

Motoristas da rede municipal de ensino de Palmeira dos Índios participam de palestra com a PRF

Jovem morre em colisão entre moto e caminhão em São José da Laje
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
