Governo já reservou recursos para aquisição de vacina contra a Covid-19
Declaração foi dada durante assinatura de ordem de serviço para construção do Hospital do Coração e do novo Hemocentro de Alagoas
O governador Renan Filho afirmou, nesta quarta-feira (30), que o Estado de Alagoas já provisionou recursos financeiros necessários à aquisição de vacinas para imunizar a população alagoana contra o novo coronavírus. A declaração foi dada em entrevista coletiva, antes da assinatura da ordem de serviço para a construção do Hospital do Coração e do novo Hemocentro de Alagoas.
Renan Filho voltou a defender que o país tenha um plano de imunização nacional e que seja bem-sucedido, sob a coordenação do Governo Federal. “A gente precisa ter um plano de imunização nacional, célere, ágil, que garanta as vacinas e que (o Governo Federal) distribua aos estados e estes possam vacinar sua população”, sustentou.
Caso isso não ocorra, Renan Filho garantiu que Alagoas estará pronta para, de maneira célere e organizada, imunizar a sua população.“Se o Governo Federal cumprir um plano nacional de imunização e mandar a vacina, vamos aderir a esse plano; se for demorar, nós já provisionamos os recursos necessários para, diretamente, adquirir a vacina porque o Estado de Alagoas vai adquiri-las”, assegurou, reforçando que a nacionalidade na produção do imunizante não será critério para a aquisição. A vacina precisa ser eficaz e segura, estabeleceu.
“O ano de 2021 é um ano de esperança e a principal esperança é exatamente a vacina contra a Covid-19 para que a gente possa estruturar uma nova vida pós-vacina, e que o mundo possa encontrar um caminho para voltar a se desenvolver, gerar emprego, melhorar a qualidade de vida das pessoas”, finalizou o governador.
Veja também
Últimas notícias
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
