Maceió

RETROSPECTIVA 2020: Confira o que foi notícia este ano no 7Segundos Maceió

Veja as manchetes e os assuntos mais procurados pelos internautas este ano

Por 7Segundos 31/12/2020 07h07
RETROSPECTIVA 2020: Confira o que foi notícia este ano no 7Segundos Maceió
Confira o que foi notícia em 2020 no 7Segundos Maceió - Foto: Arte/ 7Segundos

[Vídeo] Transexual é expulsa de shopping após protestar por não poder usar banheiro feminino, em Maceió

Vários vídeos de uma transexual que foi expulsa no Shopping Pátio, na parte de Maceió, estão circulando nas redes sociais, na manhã deste sábado (4). A mulher, que não teve o nome revelado, foi retirada a força de shopping de Maceió após protestar por não poder entrar no banheiro feminino. (Leia completa aqui)

Em primeiro turno, Josealdo Tonholo é eleito reitor da UFAL

O professor Josealdo Tonholo, do Instituto de Química e Biotecnologia (IQB) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), venceu em primeiro turno a consulta pública para liderar a reitoria da instituição no quadriênio 2021-2024. (Leia completa aqui)

Diretora de colégio no Trapiche da Barra é acusada de racismo contra professora

Na tarde desta terça-feira (4) uma professora negra, funcionária do Colégio Agnes localizado no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió, foi alvo de comentários racistas por parte de Suely Dias, diretora da instituição. (Leia completa aqui)

Jornalista, radialista e ex-deputado Jeferson Morais, morre aos 58 anos

Morreu na manhã desta segunda-feira (10), o ex-deputado estadual, radialista e jornalista Jeferson Morais, 58 anos. Ele estava internado na Santa Casa de Misericórdia em função da descoberta de um câncer agressivo no pâncreas e fígado. (Leia completa aqui)

Fiocruz confirma primeiro caso de Coronavírus em Alagoas

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), laboratório de referência nacional, enviou resultado laboratorial detectável para o novo Coronavírus (nCov-2019) de pessoa residente em Alagoas. A Secretaria de Estado da Saúde (SESAU) confirmou a informação neste domingo (8), por meio de nota informativa. (Leia completa aqui)

Idoso de 63 anos é a primeira vítima fatal do covid-19 em Alagoas

Um idoso de 63 anos é a primeira vítima fatal infectada pelo novo coronavírus em Alagoas. A informação foi divulgada nas redes sociais do governador Renan Filho nesta terça-feira (31). (Leia completa aqui)

Coronavírus: Decreto determina fechamento de cinemas e academias em AL

Será publicado nesta quinta-feira (19) um decreto do governador Renan Filho que estabelece o fechamento de cinemas e academias esportivas durante 15 dias, como forma de combate ao coronavírus. (Leia completa aqui)

Guilherme Palmeira, ex-governador de Alagoas, morre aos 81 anos

O ex-governador de Alagoas, Guilherme Palmeira, morreu aos 81 anos nesta segunda-feira (04). Informações sobre a causa da morte e sepultamento ainda não foram divulgadas. (Leia completa aqui)

Hospital Metropolitano é inaugurado como referência no tratamento de covid-19

O governador Renan Filho e o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Ayres, inauguraram o Hospital Metropolitano de Maceió nesta sexta-feira (15). A unidade de saúde vai funcionar temporariamente de forma exclusiva para o tratamento de pacientes com covid-19. (Leia completa aqui)

Filho de PM da reserva mata ex a tiros e comete suicídio em motel de Maceió

O filho de um policial militar da reserva matou a ex-mulher a tiros e depois cometeu suicídio, na madrugada desta segunda-feira (28), em um quarto de motel localizado no bairro do Feitosa, em Maceió. (Leia completo aqui)

Garota de programa é encontrada morta em hotel no Centro de Maceió

Uma mulher foi encontrada morta em um quarto de hotel localizado no Centro de Maceió, na madrugada desta segunda-feira (17). Segundo a polícia, o criminoso fugiu em um carro vermelho e não foi identificado. (Leia completa aqui)

Durante leilão, concessão da Casal é vendida por mais de R$ 2 bilhões

A empresa BRK Ambiental adquiriu, por 35 anos, a concessão dos serviços de água e saneamento básico da Região Metropolitana de Maceió até então geridos pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). O leilão foi realizado na Bolsa de Valores (B3) na manhã desta quarta-feira (30), em São Paulo. (Leia completa aqui)

Novo decreto deve autorizar retorno das aulas presenciais para adultos em AL

O governador Renan Filho (MDB) concede entrevista coletiva on-line, nesta quarta-feira (21), às 15 horas, para apresentar a análise da semana epidemiológica, relacionada aos números da Covid-19 em Alagoas. (Leia completa aqui)

JHC vence segundo turno e administrará Maceió pelos próximos quatros anos

Passava das 19h deste domingo (29) quando o resultado das urnas apontou João Henrique Caldas (JHC) do PSB como o novo prefeito de Maceió. (Leia completo aqui)

Tendas, cadeiras e ambulantes estão proibidos na orla de Maceió no Réveillon

Com a proximidade do réveillon iniciam as especulações de festas e aglomerações que podem ocorrer na próxima quinta-feira (31). A Prefeitura de Maceió já informou que tendas, cadeiras e ambulantes estão proibidos na orla da capital.(Leia completa aqui)