Bolsonaro volta a dizer que Brasil terá vacina segura certificada pela Anvisa
Presidente também aplaudiu emissora de TV por comentários elogiosos ao governo e ao ministro Eduardo Pazuello
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta terça-feira (12/1) que uma vacina segura e eficiente estará disponível “para todos os voluntários” depois da certificação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
“Teremos a vacina de forma segura e eficiente, para todos os voluntários, depois de certificada pela Anvisa”, escreveu o mandatário no Twitter.
Na postagem, o presidente também compartilhou trecho de um programa da NDTV, afiliada da TV Record em Santa Catarina, que tece elogio ao governo e ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.
“O ministro hoje calou a boca dos interessados no ‘quanto pior, melhor’ e mostrou que estamos prontos para a vacinação com responsabilidade, seriedade, mas não desinformação”, disse o comentarista Paulo Alceu.
“Boa imprensa não é a que mais critica ou elogia, mas aquela que fala a verdade”, escreveu Bolsonaro no texto que acompanhava o vídeo.
O comentarista também afirmou que a vacinação nos cerca de 50 países não é equivalente a uma imunização no estado do Rio de Janeiro, e criticou parte da imprensa e “o governador marqueteiro”, em referência a João Doria (PSDB).
Na segunda-feira (11/1), o ministro da Saúde afirmou que a campanha contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, começará “no dia D e hora H”.
A declaração foi dada em Manaus, onde o ministro cumpriu agenda. De acordo com o chefe da pasta, a imunização terá início até quatro dias após a aprovação do uso emergencial da vacina.
Pazuello ressaltou que foram contratadas 354 milhões de doses. Para janeiro, a expectativa é de aplicar as vacinas, se liberadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), do Butantan (6 milhões) e da Fiocruz (2 milhões).
Segundo o ministro, as empresas que desenvolvem imunizações fora do Brasil ofereceram quantidades “pífias” de doses e com muitas exigências.
Veja também
Últimas notícias
Homem se tranca em banheiro de apartamento para evitar agressões da companheira em Arapiraca
Mulher é encontrada morta a tiros em via pública no Jacintinho, em Maceió
Incêndio de grandes proporções destrói barracas em frente ao Mercado da Produção, em Maceió
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
