Para orientar os pais, Procon realiza pesquisa de materiais escolares mais procurados
A lista possui 130 itens, com os produtos mais comuns e complementares exigidos pelas escolas
Por conta da volta às aulas, o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor de Alagoas (Procon/AL) disponibilizou, nesta terça-feira (12), uma pesquisa com alguns dos materiais escolares mais procurados durante esse período.
Entre os 130 itens estão materiais como caderno, borracha, caneta, resma e corretivo. A perspectiva do instituto é direcionar o consumidor alagoano para encontrar os melhores preços e, assim, evitar problemas futuros.
Segundo o diretor-presidente, Daniel Sampaio, a lista irá ajudar os pais a encontrarem o melhor preço dentre as exigências estabelecidas durante o cenário de pandemia.
“Os preços são variados para direcionar os responsáveis que se preocupam com a educação das crianças em um cenário de pandemia, queremos orientar sobre os itens permitidos, os que realmente serão utilizados mesmo em aulas remotas evitando assim gastos desnecessários e em casos de abusos estamos a inteira disposição do consumidor alagoano”, alertou.
O QUE PODE SER EXIGIDO
Com os protocolos sanitários estabelecidos, a tendência é de que as aulas continuem de modo remoto. As instituições não podem solicitar materiais de uso coletivo, apenas de utilidade individual de cada aluno para realização das atividades à distância sob orientação dos professores.
Acesse aqui para ter acesso à lista completa com os itens
As reclamações e denúncias sobre esse e outros problemas podem ser formalizadas por meio de ligações ao telefone 151 e por mensagens no WhatsApp: (82) 98876-8297. O atendimento presencial acontece na sede do instituto, na Rua do Livramento, no Centro de Maceió, ou por agendamento no site procon.al.gov.br.
Veja também
Últimas notícias
[Vídeo] Mineiro é preso nos EUA suspeito de matar ex-namorada a tiros
Confira o resultado da Mega-Sena 3037 sorteada nesta terça (28/7)
Delegado e Deputado Leonam cobra punição a autor de mortandade de animais em Ouro Branco
Fabio Costa repercute sequência de casos de violência em Alagoas e reforça propostas em tramitação na Câmara
Teca Nelma vota contra novos empréstimos da Prefeitura de Maceió e critica votação em regime de urgência
Nikolas Ferreira destaca trabalho de Cabo Bebeto e afirma: 'É a voz conservadora na Assembleia Legislativa de Alagoas'
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
