Prefeitura vai contratar 100 estagiários para fiscalizar protocolos da Covid-19
Estagiários da área de saúde devem começar a atuar já neste mês de janeiro
O prefeito JHC autorizou um processo seletivo para a contratação de 100 estagiários da área de saúde para atuarem como fiscais do cumprimento dos protocolos de combate à Covid-19 em Maceió.
A informação foi confirmada nesta quarta-feira (13) pelo coordenador do Gabinete de Gestão Integrada para o Enfrentamento à Covid-19, Claydson Moura, após reunião durante a manhã para definir detalhes sobre as ações do GGI com as secretarias municipais.
Os fiscais irão atuar nos bares e restaurantes da Capital para averiguar o cumprimento das regras do decreto que liberou a música ao vivo nos estabelecimentos. Na orla, feiras e mercados, serão cobrados o uso de máscara, o distanciamento social e medidas de higienização. Os fiscais também irão atuar nos shoppings e, futuramente, em outros setores econômicos que podem ter liberação de funcionamento atrelada a regras de segurança sanitária.
Apesar de o processo seletivo ainda não ter sido realizado, a expectativa do GGI é que os profissionais comecem a atuar ainda este mês. Os contratos serão temporários e vão durar no mínimo seis meses.
“Em um primeiro instante, a ação será educativa e de orientação. No segundo instante, se a pessoa ou o estabelecimento insistir em disseminar o vírus, em não cumprir os protocolos, serão punidos. Para os bares e restaurantes, pode até haver suspensão de alvará. Essa tem que ser uma luta de todos nós. Ou damos as mãos ou viramos estatística”, ressaltou o coordenador.
A fiscalização contará com ao menos uma equipe fixa na orla, além de grupos circulando pela cidade em vans, e vai atuar todos os dias, inclusive nos finais de semana.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
