Covid-19: Monsenhor Geraldo Valente Villas Boas morre aos 88 anos
Informação foi confirmada pela Arquidiocese de Maceió

Faleceu aos 88 anos, vítima de complicações do novo coronavírus (Covid-19), o Monsenhor Geraldo Valente Villas Boas. A informação foi confirmada pela Arquidiocese de Maceió, nesta sexta-feira (15).
De acordo com a Arquidiocese, o sacerdote possuía várias comorbidades que se agravaram devido à enfermidade da Covid-19; teve uma parada cardíaca e não resistiu.
Geraldo Valente tinha 64 anos de vida sacerdotal.
"A Arquidiocese de Maceió roga ao Bom Deus o fim da pandemia e o descanso eterno para o querido e admirável Mons. Geraldo Valente Villas Boas, que Nossa Senhora dos Prazeres o acolhe na morada eterna", traz trecho da nota da Arquidiocese.
Devido à pandemia do novo coronavírus, as orientações médicas sanitárias só permitem a presença da família no velório e sepultamento, que acontece no Cemitério Nossa Senhora da Piedade.
Trajetória
Mons. Geraldo Valente Villas Boas, Deão do Cabido Metropolitano, nasceu em 09 de dezembro de 1932 e ordenado sacerdote no dia 09 de dezembro de 1956, era escritor e compositor.
De acordo com informações da Cúria Metropolitana de Maceió, sua última paróquia foi Santa Rita de Cássia, no bairro do Farol, empossado pároco no ano de 1994 e permanecendo até fevereiro de 2019.
Foi pároco na paróquia Nossa Senhora da Graça, na cidade de Murici, de 1975 a 1983; de 1983 a 1994 – Paróquia São Pedro Apóstolo, no bairro Ponta Verde, em Maceió; e foi vigário-geral da Arquidiocese em 2002.
Últimas notícias

Leonardo Dias defende alocação de recursos para pacientes sem condições de alta social no PPA e na LOA

Nasce José Henrique, segundo filho do prefeito JHC e Marina Candia

Betoneira enferrujada era usada em laticínio insalubre na zona rural de Girau do Ponciano

Concurso 2905 da Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 28 milhões

Laudo revela que esteticista sofreu traumas na cabeça e insuficiência respiratória

Mendonça critica "ativismo judicial" e defende respeito à Constituição
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
