Polícia Militar garante segurança durante realização do Enem em Alagoas
Militares estão presentes em todas as escolas que estão servindo como local de prova e nas adjacências
Mais de cem mil estudantes do Estado se inscreveram para realizar a prova e com objetivo de garantir a segurança durante a aplicação, a Polícia Militar reforçou o policiamento neste domingo (17).
Militares estão espalhados em todas as 354 escolas que estão servindo como local de prova e também nas adjacências dos prédios. O patrulhamento ordinário feito pelas unidades operacionais de área e as unidades especializadas aumenta as ações de prevenção e ostensividade, missão constitucional da Corporação.
“Estamos com no mínimo dois militares em cada escola, nos locais maiores, esse número também sobe, além do serviço ordinário. Tudo para que consigamos preservar a ordem pública, evitando assim transtornos e prejuízos à aplicação do exame”, afirmou o comandante-geral da PM, coronel Wellington Bittencourt, lembrando que os trabalhos continuaram bem antes da realização das provas.
“Nosso trabalho iniciou bem antes, quando montamos o esquema para garantir também a segurança dos malotes de provas que foram enviados para as escolas tanto na Capital quanto no interior”, disse o oficial superior.
A escolta das provas para o interior do Estado contou com o apoio do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz) e dos Correios. Nas primeiras horas de hoje, equipes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do 3º e 10º Batalhões da PM partiram para cidades do interior, como Arapiraca, Penedo, Santana do Ipanema, Delmiro Gouveia, Palmeira dos Índios e União dos Palmares. Os trabalhos também foram acompanhados pelo comandante do 59º BIMtz, tenente-coronel Rodrigo Paim.
No segundo dia de provas, que será no próximo domingo (24), a PM também irá continuar com o esquema de segurança.
Enem 2020
No total, 102.577 estudantes se inscreveram para prestar o Exame Nacional do Ensino Médio 2020, que precisou ser adiado por ocasião da pandemia do novo coronavírus. As provas inscritas que estavam previstas para novembro do ano passado agora vão acontecer nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021. Mais 1.838 alagoanos vão fazer a prova digital do Exame nos dias 31 de janeiro e 07 de fevereiro.
Todos os locais de provas foram preparados seguindo um protocolo de segurança para conter o avanço da Covid-19. Somente o Governo de Alagoas cedeu 120 escolas para a realização do exame. No Amazonas, as provas foram suspensas por causa da situação caótica vivida pela unidade federativa em meio à pandemia.
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
