Com mais de 12 mil doses, Maceió inicia vacinação no Pam Salgadinho
Prefeito JHC colocou estrutura do município à disposição de Alagoas
Com 12.465 doses da vacina contra a Covid-19 disponíveis para o município, o prefeito de Maceió, JHC (PSB), deu início ao plano municipal de imunização na manhã desta quarta-feira (20) no Pam Salgadinho, no Centro da cidade.
Neste primeiro momento serão imunizados idosos das ILPIs e os profissionais de saúde das UPAs, Unidades de Referência em Síndrome Gripal, Rede de Frio, PAM Salgadinho e alas exclusivas para Covid dos hospitais públicos, filantrópicos e privados.
O primeiro imunizado pelo município, o servidor Marcos Luís Correia da Silva, falou sobre o sentimento de esperança. “Quero gradecer pela oportunidade, pois só quem teve uma perda tão próxima ou quem convive diariamente pode perceber a dor que a doença pode causar. Eu tive uma perda muito grande, mas, a partir desse momento, eu tenho esperança”.
JHC disse que colocou o Município à disposição do Estado em relação ao armazenamento das vacinadas. Ele disse que antes havia capacidade de manter 140 mil imunizantes simultaneamente, mas ampliou para 500 mil e pretende ampliar mais.
“Maceió é uma grande central de logística. Se eventualmente outras regiões do estado precisarem do município, já determinei que estamos à disposição”. O prefeito também ressaltou que é um momento histórico e sente orgulho dos profissionais da saúde.
O secretário de Saúde de Maceió, Pedro Madeiro, também esteve presente no evento. “A esperança chegou e a ciência venceu. A saúde pública vem na frente de todos, na frente de quem possui recursos para comprar”.