Com mais de 12 mil doses, Maceió inicia vacinação no Pam Salgadinho
Prefeito JHC colocou estrutura do município à disposição de Alagoas
Com 12.465 doses da vacina contra a Covid-19 disponíveis para o município, o prefeito de Maceió, JHC (PSB), deu início ao plano municipal de imunização na manhã desta quarta-feira (20) no Pam Salgadinho, no Centro da cidade.
Neste primeiro momento serão imunizados idosos das ILPIs e os profissionais de saúde das UPAs, Unidades de Referência em Síndrome Gripal, Rede de Frio, PAM Salgadinho e alas exclusivas para Covid dos hospitais públicos, filantrópicos e privados.
O primeiro imunizado pelo município, o servidor Marcos Luís Correia da Silva, falou sobre o sentimento de esperança. “Quero gradecer pela oportunidade, pois só quem teve uma perda tão próxima ou quem convive diariamente pode perceber a dor que a doença pode causar. Eu tive uma perda muito grande, mas, a partir desse momento, eu tenho esperança”.
JHC disse que colocou o Município à disposição do Estado em relação ao armazenamento das vacinadas. Ele disse que antes havia capacidade de manter 140 mil imunizantes simultaneamente, mas ampliou para 500 mil e pretende ampliar mais.
“Maceió é uma grande central de logística. Se eventualmente outras regiões do estado precisarem do município, já determinei que estamos à disposição”. O prefeito também ressaltou que é um momento histórico e sente orgulho dos profissionais da saúde.
O secretário de Saúde de Maceió, Pedro Madeiro, também esteve presente no evento. “A esperança chegou e a ciência venceu. A saúde pública vem na frente de todos, na frente de quem possui recursos para comprar”.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
