Servidores do Hospital Helvio Auto são vacinados contra Covid-19
Aplicação deve seguir até sábado (23), das 8h30 às 16h30
O Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA), unidade assistencial da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), recebeu nessa quarta (20), as primeiras doses da vacina CoronaVac para imunização de seus trabalhadores nesta primeira fase do Plano Estadual de Vacinação Contra Covid-19. Até o próximo sábado (23), os trabalhadores da instituição serão vacinados das 8h30 às 16h30, pelas equipes da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), no setor de Saúde do Trabalhador do hospital.
Um total de 600 trabalhadores devem ser vacinados até o próximo sábado. Algumas informações devem ser levadas em consideração para quem vai receber a vacina: quem teve diagnóstico confirmado de Covid-19 nos últimos 28 dias não deverá tomar a vacina nesta fase; e se alguém tomou qualquer outra vacina, deve aguardar 14 dias para receber o imunizante contra a Covid-19.
A primeira pessoa vacinada contra Covid-19 no Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA) foi a técnica de enfermagem Márcia May Rodrigues de Farias, de 54 anos. Ela é servidora efetiva do HEHA há 18 anos e atualmente desenvolve suas atividades na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da instituição.

Márcia foi escolhida pela Supervisão Geral do HEHA, por representar o maior grupo do hospital, o dos trabalhadores da Enfermagem, e por ter tido Covid-19 em junho de 2020, com agravamento da doença, permanecendo mais de 10 dias interna na UTI onde trabalha, além de ser ótima profissional, bem avaliada por coordenadores e querida por colegas.
‘‘Eu não esperava ser escolhida para receber a primeira dose, foi um momento de muita alegria, pois nós da Enfermagem somos quem cuidamos diretamente do paciente em todos os momentos, e foi uma forma de reconhecimento do nosso trabalho’’, concluiu emocionada, Márcia May.
Enquanto os profissionais aguardavam a chegada do lote da vacina, demonstravam alegria e satisfação: “Isso representa para mim um momento de grande expectativa, estou bem feliz e confiante, sabendo que esse momento em que começamos a nos vacinar, nunca é pensando somente em nós, mas nos outros também”, explicou a fonoaudióloga do HEHA, Mére Lander Moura.
O fisioterapeuta Murillo Magalhães foi mais específico. “É muito representativo recebermos a primeira dose neste momento, de uma vacina que superou todas as expectativas em questão de tempo de desenvolvimento e que traz uma imunização eficaz. Estou muito feliz e grato, pois nós que estamos tratando pacientes com Covid-19, tivemos que nos adequar muito rapidamente ao novo e aos desafios que a doença trouxe. A vacina chega num momento ideal e traz um alento aos profissionais de Saúde, para que possamos restabelecer nossas rotinas com maior tranquilidade na adaptação às mudanças que o novo normal nos trouxe.”
Últimas notícias
Obras de duplicação da BR-316 seguem em andamento em Palmeira dos Índios
Alfredo Gaspar se pronuncia após derrota na disputa presidencial
Permissionários da Ceasa denunciam bloqueio durante protesto em Maceió
Motociclista fica ferido após trafegar em alta velocidade no Centro de Rio Largo
Thiago Prado critica boicote a comerciantes por suposto voto em Lula
Vazamentos causam desperdícios de água em Porto de Pedras há um mês
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
