Volta às aulas presenciais é rejeitada por 61% dos brasileiros
Pesquisa revela que maioria é contra a retomada das aulas presenciais.
Levantamento do Paraná Pesquisas mostra que, para 61,9% dos brasileiros, o retorno das aulas presenciais no atual estágio da pandemia não oferece condições adequadas de segurança para os estudantes. Outros 34% dizem acreditar que já é possível reabrir as escolas aos alunos sem quaisquer riscos. Foram 4,2% os que não opinaram.
Os dados da pesquisa foram coletados de 15 a 18 de janeiro, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram consideradas 2.105 entrevistas com moradores de 238 municípios brasileiros, nos 26 Estados e no Distrito Federal.
Enquanto as aulas presenciais continuam suspensas, alunos continuam participando das atividades escolares de forma remota. Mas esse cenário traz consequências, já que o acesso ao ensino torna-se limitado para muitos estudantes e também há maior dificuldade no aprendizado.
Veja também
Últimas notícias
Alfredo Gaspar amplia base política e recebe apoio em Chã Preta ao Senado
Carro perde controle, bate em mureta e bloqueia parte da Av. Leste-Oeste
Homem é preso suspeito de estuprar e engravidar cunhada em Delmiro
Homem é preso em flagrante com espingarda e drogas no município de Pilar
Foragido da Justiça sofre tentativa de homicídio ao ser baleado em Pilar
Cantor Roberto Carlos comunica que passará por cirurgia na vesícula
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
