Governo de AL vai pagar folha salarial de servidores dentro do mês trabalhado
Anúncio foi feito durante coletiva imprensa na manhã desta terça-feira
O governador Renan Filho anunciou que, após trinta anos, o Governo de Alagoas vai iniciar o processo de pagar a folha de todos servidores, ativos e inativos, dentro do mês trabalhado.
Isso significa que todos passarão a receber no dia 30 de cada mês. Na pratica, os servidores que recebiam no dia 10 eram pagos no mês seguinte ao trabalhado. Agora, todas passam receber no próprio mês trabalhado.
O anúncio foi feito por Renan Filho, pelo secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques e o secretário de Estado da Fazenda, George Santoro, durante coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (26).
A decisão fará com que o Governo de Alagoas precise desembolsar cerca que de R$ 260 milhões para adiantar o salário de aproximadamente 80% dos servidores. O restante já recebia no dia 30.
De acordo com o governador, é um momento histórico porque Alagoas está colocando a folha em dia após trinta anos. Com a decisão, também significa que o último pagamento dos servidores de 2022 ainda será pago pelo governador Renan Filho. “Todos os governos deixavam a folha de dezembro para o próximo governador pagar. O servidor ficava sempre na eminência de não receber, ou de receber de forma parcelada”.
O processo será feito de forma escalonada começando com os servidores da Secretária de Estado da Saúde (Sesau), que já começarão a receber no próprio mês trabalhado a partir desta sexta-feira (30).
Em seguida, serão os profissionais da Educação (fevereiro), agentes da Segurança Pública, exceto delegados, oficiais e os que recebem os maiores salários (março) e os demais (abril). Mais detalhes sobre o calendário serão divulgados em breve pela Seplag.
Últimas notícias
Azul aumenta frequência de voos entre Campinas e Maceió
Veículos com data de fabricação até o ano de 2010 são isentos do IPVA em Alagoas
Corujão da Saúde realiza mais de 780 mil atendimentos e leva serviços de qualidade para a população
Alagoas registra a maior redução em vítimas de afogamento dos últimos cinco anos
Detran/AL orienta proprietários de veículos sobre prazos de pagamento da taxa de licenciamento
Defesa Civil avança no trabalho preventivo com aplicação de lonas em áreas de risco
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
