Governo de AL vai pagar folha salarial de servidores dentro do mês trabalhado
Anúncio foi feito durante coletiva imprensa na manhã desta terça-feira
O governador Renan Filho anunciou que, após trinta anos, o Governo de Alagoas vai iniciar o processo de pagar a folha de todos servidores, ativos e inativos, dentro do mês trabalhado.
Isso significa que todos passarão a receber no dia 30 de cada mês. Na pratica, os servidores que recebiam no dia 10 eram pagos no mês seguinte ao trabalhado. Agora, todas passam receber no próprio mês trabalhado.
O anúncio foi feito por Renan Filho, pelo secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques e o secretário de Estado da Fazenda, George Santoro, durante coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (26).
A decisão fará com que o Governo de Alagoas precise desembolsar cerca que de R$ 260 milhões para adiantar o salário de aproximadamente 80% dos servidores. O restante já recebia no dia 30.
De acordo com o governador, é um momento histórico porque Alagoas está colocando a folha em dia após trinta anos. Com a decisão, também significa que o último pagamento dos servidores de 2022 ainda será pago pelo governador Renan Filho. “Todos os governos deixavam a folha de dezembro para o próximo governador pagar. O servidor ficava sempre na eminência de não receber, ou de receber de forma parcelada”.
O processo será feito de forma escalonada começando com os servidores da Secretária de Estado da Saúde (Sesau), que já começarão a receber no próprio mês trabalhado a partir desta sexta-feira (30).
Em seguida, serão os profissionais da Educação (fevereiro), agentes da Segurança Pública, exceto delegados, oficiais e os que recebem os maiores salários (março) e os demais (abril). Mais detalhes sobre o calendário serão divulgados em breve pela Seplag.
Últimas notícias
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Homem imobiliza e desarma um dos atiradores em ataque em praia da Austrália
Autor de homicídio contra o próprio avô é preso por assassinar outro homem em Girau do Ponciano
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
