Governo de AL vai pagar folha salarial de servidores dentro do mês trabalhado
Anúncio foi feito durante coletiva imprensa na manhã desta terça-feira
O governador Renan Filho anunciou que, após trinta anos, o Governo de Alagoas vai iniciar o processo de pagar a folha de todos servidores, ativos e inativos, dentro do mês trabalhado.
Isso significa que todos passarão a receber no dia 30 de cada mês. Na pratica, os servidores que recebiam no dia 10 eram pagos no mês seguinte ao trabalhado. Agora, todas passam receber no próprio mês trabalhado.
O anúncio foi feito por Renan Filho, pelo secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques e o secretário de Estado da Fazenda, George Santoro, durante coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (26).
A decisão fará com que o Governo de Alagoas precise desembolsar cerca que de R$ 260 milhões para adiantar o salário de aproximadamente 80% dos servidores. O restante já recebia no dia 30.
De acordo com o governador, é um momento histórico porque Alagoas está colocando a folha em dia após trinta anos. Com a decisão, também significa que o último pagamento dos servidores de 2022 ainda será pago pelo governador Renan Filho. “Todos os governos deixavam a folha de dezembro para o próximo governador pagar. O servidor ficava sempre na eminência de não receber, ou de receber de forma parcelada”.
O processo será feito de forma escalonada começando com os servidores da Secretária de Estado da Saúde (Sesau), que já começarão a receber no próprio mês trabalhado a partir desta sexta-feira (30).
Em seguida, serão os profissionais da Educação (fevereiro), agentes da Segurança Pública, exceto delegados, oficiais e os que recebem os maiores salários (março) e os demais (abril). Mais detalhes sobre o calendário serão divulgados em breve pela Seplag.
Últimas notícias
'Eu assumo meu erro', diz jovem que deixou amigo para trás no Pico Paraná
Ex-vereador está entre as vítimas de colisão com seis mortos no Sertão de Alagoas
Homem recém saído do sistema prisional é morto a tiros no Centro de Matriz de Camaragibe
Por que o prêmio de "O Agente Secreto" foi entregue fora da cerimônia?
Professor de jiu-jitsu é preso com drogas e material de tráfico na AL-101 Norte, em Maragogi
Brasil deve pedir a palavra em reunião do Conselho de Segurança da ONU sobre Venezuela
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
