Tribunal de Contas do Estado oferece curso de capacitação para prefeituras
Objetivo do curso é auxiliar os gestores na administração e aumentar a eficiência.
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) renovou a parceria com a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) no curso oferecido a prefeitos e servidores municipais acerca da administração e prestação de contas dos cofres públicos.
De acordo com o conselheiro da Escola de Contas, Rodrigo Cavalcante, o objetivo do curso é auxiliar os gestores na administração e aumentar a eficiência.
“Trocamos experiências com a finalidade de atuar de forma preventiva, buscando pedagogicamente, orientando o gestor a não cometer erros comuns”, explicou.
Já o presidente da Corte, Otávio Lessa, disse que o órgão fiscalizador pretende ser parceiro das prefeituras. “Nós sabemos as dificuldades que cada município tem com a parte financeira, salário. Então ajudamos nesse treinamento dos servidores para que os gestores atuem dentro da legalidade”.
Últimas notícias
Ex-dirigentes do INSS fecham delação e entregam Lulinha e políticos
JHC e Marina Candia acompanham estudantes em visita ao Palácio de Buckingham, em Londres
Câmara aprova PL antifacção e endurece penas para crime organizado
Mega-sena acumula e prêmio principal vai para R$ 130 milhões
Mais de 80% dos desaparecidos em Alagoas foram encontrados pela polícia
STJ suspende afastamento do secretário de Saúde de Alagoas, Gustavo Pontes
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
