Tribunal de Contas do Estado oferece curso de capacitação para prefeituras
Objetivo do curso é auxiliar os gestores na administração e aumentar a eficiência.
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) renovou a parceria com a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) no curso oferecido a prefeitos e servidores municipais acerca da administração e prestação de contas dos cofres públicos.
De acordo com o conselheiro da Escola de Contas, Rodrigo Cavalcante, o objetivo do curso é auxiliar os gestores na administração e aumentar a eficiência.
“Trocamos experiências com a finalidade de atuar de forma preventiva, buscando pedagogicamente, orientando o gestor a não cometer erros comuns”, explicou.
Já o presidente da Corte, Otávio Lessa, disse que o órgão fiscalizador pretende ser parceiro das prefeituras. “Nós sabemos as dificuldades que cada município tem com a parte financeira, salário. Então ajudamos nesse treinamento dos servidores para que os gestores atuem dentro da legalidade”.
Últimas notícias
Governo de Alagoas e Prefeitura de Penedo capacitam enfermeiras para aplicação de anticoncepcional mais seguro no Centro de Saúde da Mulher
Governo publica edital para estudos sobre sistema de balsas entre Japaratinga e Porto de Pedras
Diretor de ministério aciona embaixada para ver jogo do Real Madrid e viraliza
Personagem de Harry Potter vira mascote de celebração chinesa: entenda
Leonardo Dias critica número de leitos em UPAs e sobrecarga na rede estadual
PF registra 11 casos de transporte clandestino de 'mounjoaro' no aeroporto Zumbi dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
