Educação

OAB e ESA Alagoas lançam pós-graduação em Direito Processual com Residência Jurídica em parceria com Unit

Estudantes da pós-graduação participarão de seleção para a Residência Jurídica

Por Assessoria 09/02/2021 09h09
OAB e ESA Alagoas lançam pós-graduação em Direito Processual com Residência Jurídica em parceria com Unit
OAB e ESA Alagoas lançam pós-graduação em Direito Processual com Residência Jurídica em parceria com Unit - Foto: Assessoria

Visando promover o conhecimento teórico aplicado à prática profissional para a jovem advocacia, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), através da Escola Superior de Advocacia (ESA), em parceria com o Centro Universitário Tiradentes (Unit), vai lançar a pós-graduação em Direito Processual com Residência Jurídica. O programa inédito vai possibilitar que advogados e advogadas realizem a prática da advocacia, atuando como bolsistas em escritórios renomados de Alagoas.

Segundo explica o presidente em exercício da OAB-AL, Vagner Paes, os estudantes da pós-graduação participarão de seleção para a Residência Jurídica. A prática profissional terá remuneração de R$1200 para cada jovem advogado.

“Estivemos reunidos com a Unit para buscar desenvolver algumas pós-graduações com o objetivo de introduzir o programa de residência jurídica, e assim proporcionar à advocacia alagoana, sobretudo os que se encontram em início de carreira, oportunidade para aprimorar os conhecimentos e ter uma experiência prática em escritórios de advocacia. Os advogados poderão exercer a prática sob a supervisão do escritório vinculado a ESA. É uma grande oportunidade de experiência e ao mesmo tempo de capacitação para a jovem advocacia”, coloca Vagner Paes.

O diretor-presidente da ESA Alagoas, Henrique Vasconcelos, salienta a relevância da iniciativa em prol da jovem advocacia. “Esse é o resultado de uma parceria muito proveitosa. O lançamento da pós-graduação ‘Direito Processual Na Prática’ é uma promessa de campanha que está sendo cumprida e abrirá oportunidades muito importantes para a jovem advocacia. Além do conhecimento teórico, eles poderão participar do processo seletivo onde aqueles que foram selecionados, terão espaços em grandes escritórios de advocacia. É uma grande oportunidade que convidamos todos os jovens advogados e advogadas a participar”, pontuou Vasconcelos.

Representando a Unit Alagoas, a Coordenadora da área de Humanas, Karol Mafra, ressaltou o objetivo do projeto. “O que a gente busca é poder oferecer ao jovem advogado, além do aprofundamento do conhecimento acadêmico na pós na Unit, é a realização da advocacia vinculada a um escritório de residência jurídica. Essa iniciativa visando aperfeiçoar os jovens advogados com Residência Jurídica é inovadora no estado, e com certeza será extremamente proveitosa”, disse Mafra.