OAB e ESA Alagoas lançam pós-graduação em Direito Processual com Residência Jurídica em parceria com Unit
Estudantes da pós-graduação participarão de seleção para a Residência Jurídica
Visando promover o conhecimento teórico aplicado à prática profissional para a jovem advocacia, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), através da Escola Superior de Advocacia (ESA), em parceria com o Centro Universitário Tiradentes (Unit), vai lançar a pós-graduação em Direito Processual com Residência Jurídica. O programa inédito vai possibilitar que advogados e advogadas realizem a prática da advocacia, atuando como bolsistas em escritórios renomados de Alagoas.
Segundo explica o presidente em exercício da OAB-AL, Vagner Paes, os estudantes da pós-graduação participarão de seleção para a Residência Jurídica. A prática profissional terá remuneração de R$1200 para cada jovem advogado.
“Estivemos reunidos com a Unit para buscar desenvolver algumas pós-graduações com o objetivo de introduzir o programa de residência jurídica, e assim proporcionar à advocacia alagoana, sobretudo os que se encontram em início de carreira, oportunidade para aprimorar os conhecimentos e ter uma experiência prática em escritórios de advocacia. Os advogados poderão exercer a prática sob a supervisão do escritório vinculado a ESA. É uma grande oportunidade de experiência e ao mesmo tempo de capacitação para a jovem advocacia”, coloca Vagner Paes.
O diretor-presidente da ESA Alagoas, Henrique Vasconcelos, salienta a relevância da iniciativa em prol da jovem advocacia. “Esse é o resultado de uma parceria muito proveitosa. O lançamento da pós-graduação ‘Direito Processual Na Prática’ é uma promessa de campanha que está sendo cumprida e abrirá oportunidades muito importantes para a jovem advocacia. Além do conhecimento teórico, eles poderão participar do processo seletivo onde aqueles que foram selecionados, terão espaços em grandes escritórios de advocacia. É uma grande oportunidade que convidamos todos os jovens advogados e advogadas a participar”, pontuou Vasconcelos.
Representando a Unit Alagoas, a Coordenadora da área de Humanas, Karol Mafra, ressaltou o objetivo do projeto. “O que a gente busca é poder oferecer ao jovem advogado, além do aprofundamento do conhecimento acadêmico na pós na Unit, é a realização da advocacia vinculada a um escritório de residência jurídica. Essa iniciativa visando aperfeiçoar os jovens advogados com Residência Jurídica é inovadora no estado, e com certeza será extremamente proveitosa”, disse Mafra.
Últimas notícias
Jovem de 20 anos é assassinado a tiros na zona rural de São Sebastião
Drogas enterradas são localizadas em imóvel abandonado em Arapiraca
Homem tenta se desfazer de sacola, mas acaba preso por tráfico de drogas em Arapiraca
Homem é baleado na cabeça e na mão durante ataque a tiros em Arapiraca
Turista do Rio de Janeiro é preso suspetio de estupro no Litoral Sul de Alagoas
[Vídeo] Viaturas da Guarda Municipal colidem durante deslocamento na AL-145, em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
